O primeiro computador da Porsche promete rapidez e exclusividade


Ferdinand Porsche fundou a já incontornável Porsche Design em 1972 e tem ajudado a criar produtos que nos (me) apelam directamente e a todos os sentidos de uma só vez, desde auscultadores a relógios, canetas a vestuário, malas a carteiras. Enfim, a Porsche até poderia deixar de fabricar automóveis que continuaria a ser uma griffe respeitada e desejada.

Durante o ano passado, e sem que se esperasse, a Porsche assinou uma cooperação com a Huawei, mostrando a sua mais valia no dispendioso Huawei Mate 9 Porsche Edition (quem esteve presente na feira não esquecerá a passagem dos 911 dentro da sala) e parece que lhe tomou o gosto.

Depois de assinar este ano a versão de topo do novo Huawei Watch 2 (e que ainda não tem preço), apresenta em nome próprio um primeiro computador portátil: o Porsche Design Book One.

Trata-se de um dois-em-um feito em alumínio com teclado destacável e que ainda permite rodar o ecrã 360º através de uma super especial roldana que, diz a marca, foi inspirada pela transmissão de um carro desportivo.

É um Windows 10 que corre sobre um processador Intel Core i7 com 16GB de RAM e um disco SSD com 512GB. O ecrã táctil tem 13.3″ com super resolução 3,200 x 1,800 pixels.

Uma porta Thunderbolt 3, duas USB 3.0 e ainda duas USB-C, mostram que foi bem pensado para quem precisa de todo o tipo de acessórios. A câmara tem 5MP mas conta com um sensor de infra-vermelhos que também tem a tarefa de analisar a cara de quem quer fazer o login.

O pior? O preço: 2500€, mais ou menos cêntimo.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

BREVES

Netflix estreia Safe
Netflix estreia Safe

A Netflix anunciou que a sua próxima série original de drama Safe, protagonizada por Michael C. Hall, estará mundialmente disponível na plataforma a partir de 10 de maio.

Trailer em versão original disponível aqui

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS
Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Esta edição especial destaca a combinação certa entre tecnologia de ponta, segurança e funcionalidade. Elegante e exclusiva nas suas linhas sóbrias e depuradas, a Medley Special Edition 125 ABS é ainda uma scooter ecológica graças ao seu sistema de alimentação – tem motor de injeção eletrónica 125 Piaggio i-get refrigerado a líquido, EURO 4. Perfeita em todos os sentidos, para os amantes do requinte.

Vídeo da semana