A Samsung pretende consumir 100% de energia renovável nas suas instalações nos Estados Unidos, Europa e China, até 2020


Comunicado de imprensa: A Samsung anunciou o seu compromisso em manter a estratégia de eficiência energética e a redução de emissões operacionais expandindo a utilização de energia renovável nas suas operações.

Os objetivos de consumo de energia renovável pela Samsung Electronics fazem parte dos seus actuais esforços para demonstrar o compromisso com a responsabilidade ambiental.

A Samsung está a desenvolver esforços nos Estados Unidos, Europa e China – mercados bem equipados com infra-estruturas para o desenvolvimento de energias renováveis – para aumentar a utilização de energias renováveis.

Como parte deste esforço, a Samsung planeia utilizar 100% de energia renovável nas fontes de energia utilizadas nas suas fábricas, escritórios e infra-estruturas operacionais nos Estados Unidos, Europa e China, até 2020.

A médio e longo prazo, a empresa quer aumentar a utilização de energias renováveis em todo o mundo.

Em linha com este compromisso, a Samsung juntou-se aos Renewable Energy Buyers’ Principles do World Wildlife Fund (WWF) – organização não-governamental internacional que actua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental – e ao Business Renewables Center do Rocky Mountain Institute – organização que se dedica à pesquisa e consultoria na área da sustentabilidade.

Como parte da sua estratégia, a Samsung Electronics irá ainda trabalhar mais de perto com os seus parceiros na cadeia de fornecedores.

A partir do próximo ano, e em parceria com o Carbon Disclosure Project Supply Chain Program (programa ao qual a empresa se irá juntar no próximo ano), a Samsung planeia trabalhar com os principais 100 parceiros para ajudá-los a definir os seus próprios objectivos no que concerne a energias renováveis.

“A Samsung Electronics está a cumprir o seu papel, como cidadã corporativa, expandindo e apoiando a utilização de energia renovável. Como ficou demonstrado pelo nosso compromisso, estamos focados em proteger o nosso planeta e queremos fazer a nossa parte”, disse Won Kyong Kim, Vice-presidente executivo e Director de Global Public Affairs da Samsung Electronics.

“Estamos muito contentes com a declaração da Samsung Electronics quanto à sua intenção em expandir a disponibilidade de energia renovável nas suas instalações”, disse Jochem Verberne, Global Partnerships Director da WWF. “Este é um passo importante e estamos entusiasmados em trabalhar com a Samsung para medidas adicionais de redução do impacto ambiental da empresa nas suas cadeiras de valor”, acrescentou Jochem Verberne.

Brevemente, estarão disponíveis mais detalhes sobre os planos de energia renovável no Samsung Electronics Sustainability Report 2018.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata