A Acer estreia hoje o seu novo Chromebook para utilizadores na área da educação no The Bett Show em Londres


O novo Acer Chromebook 11 C732 sem ecrã táctil estará disponível em modelos de 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. Já a versão com ecrã táctil IPS denomina-se C732T e estará disponível em modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. Ambos vão oferecer até 8 GB de RAM e estarão disponíveis para utilizadores educacionais e empresas em Abril com preços desde 329€.

O novo Chomebook foi concebido com base do design robusto dos predecessores, com certificação MIL-STD 810G e uma classificação de IP41 para protecção contra objectos e intrusão da água e inclui modelos com conectividade 4G e acesso a dados em movimento.

O 11 C732 tolera quedas de alturas até 122 cm graças a uma estrutura escudada nos cantos e faixa em borrada em torno do teclado que possui tecnologia de design que garante proveito máximo para estudantes. Ele inclui teclas embutidas que previnem a adulteração do equipamento e reduzem a possibilidade de as tampas das teclas serem removidas pelos alunos.

“A Acer é conhecida por fornecer Chromebooks robustos que superam as expectativas dos nossos clientes na área da educação em protecção do investimento e performance,” disse a propósito James Lin, General Manager, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. “O novo Acer Chromebook 11 C732 oferece funções de durabilidade tipicamente encontradas em produtos muito mais dispendiosos e especializados. Este sistema permite às escolas expandir a aprendizagem para outros ambientes para que estudantes tirem maior partidos dos seus equipamentos Chromebook.”

Este modelo integra um design sem ventoinha que permite uma operação fresca e silenciosa para não acrescentar ruído à sala de aulas. A fiabilidade é aumentada pelo facto de a carência de um sistema de ventilação evitar problemas de ar e acumulação de poeiras. Com autonomia até 12 horas, fornece uma performance sólida através de processador dual-core Intel Celeron N3350 ou processador quad-core Intel CeleronN3450. Além disso, o AcerChromebook 11 C732 suporta Google Play para utilização de apps Android por parte de professores e alunos.

Os estudantes podem tirar partido máximo da dobradiça a 180 graus, que permite estender o sistema numa superfície ou mesa de trabalho para o grupo para aumento do envolvimento dos utilizadores. O ecrã possui uma resolução HD de 1366×768 que assegura apps e textos nítidos e vídeos e fotos vívidos.

Inclui duas portas USB 3.1 Tipo-C, que podem ser usados para carregar o dispositivo bem como outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps e ligar um ecrã HD. O dispositivo também inclui duas portas USB 3.0 e um leitor de cartões MicroSD para aceder e transferir conteúdos. Os utilizadores podem manter-se ligados à sua rede com conectividade Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2 rápida e de confiança e a periféricos via Bluetooth 4.2. Em algumas regiões estarão disponíveis modelos com 4G integrado.

Os estudantes podem usar a webcam HD com tecnologia HDR, os dois altifalantes incluídos e o microfone para Google Chats e Hangouts. Ele mede apenas 302 (L) x 209 (P) x 21,3 (A) mm e pesa apenas 1,26 kg.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana