O que está a acontecer na CES 2018


A Acer anunciou durante a CES 2018 que a Amazon Alexa chegará a notebooks Aspire, Spin, Switch e Swift seleccionados, bem como a PCs all-in-one Aspire a partir do primeiro trimestre do ano.

A Amazon Alexa estará disponível inicialmente nos Estados Unidos através de uma actualização via Acer Care Center, com um lançamento mais alargado previsto para começar em meados de 2018.

“A Acer está entusiasmada por ser uma das primeiras marcas a trazer a Alexa para os PCs,” disse a propósito Jerry Kao, President of IT Products Business of Acer Inc. “Com tecnologia áudio líder da indústria no nosso portfolio, estamos a oferecer aos consumidores a possibilidade de interagir com múltiplos serviços de voz nos seus notebooks e desktops. A Alexa permite que os utilizadores façam milhares de coisas e agora vamos possibilitar isso nativamente nos PCs.”

“Estamos muito contentes que a Acer leve a Alexa para os utilizadores de PC,” disse a propósito Steve Rabuchin, Vice President, Amazon Alexa. “Acesso mãos-livres à Alexa nos PCs pode ajudar os utilizadores em múltiplas ocasiões, como facilitar a interacção com a smart home, o acompanhamento das notícias ou condições atmosféricas do dia, a configuração de alarmes, entre outras. Este é um passo na direcção de tornar a Alexa disponível onde o utilizador estiver.”

Um serviço permitido graças à Intel Smart Sound Technology, um processador digital de sinais integrado que se ocupa do áudio, voz e interacções com diálogo, muitos dos notebooks e desktops da Acer vão suportar a Amazon Alexa e responder perante comandos de voz rapidamente, oferecendo ainda áudio de alta fidelidade sem que isso influencie negativamente o desempenho do sistema.

“O PC é o derradeiro dispositivo para reunir todas as experiências digitais,” disse a propósito Anand Srivatsa, General Manager do Desktop, Channel and Systems Group da Intel. “Ao introduzir serviços de voz como a Alexa juntamente com a Intel Smart Sound Technology antecipamos que o PC desempenhe um papel ainda mais importante na maximização da produtividade, no entretenimento e na gestão da smart home e smart office.”

Os utilizadores de notebooks e desktops Acer compatíveis podem perguntar à Alexa para verificar o calendário, criar listas e responder a questões; pedir para reproduzir as músicas, podcast ou audiobooks favoritos; e gerir dispositivos smart home para controlar luzes, termóstatos e aplicações domésticas através de comandos de voz.

Notebooks como o Switch 7 Black Edition e o Spin 5 com Acer Purified.Voice e quatro microfones digitais suportam reconhecimento de voz até 2,74 m de distância, enquanto outros com dois microfones poderão ativar a Alexa a 0,91 m de distância. Todos os notebooks conversíveis e 2-em-1 suportados incluem altifalantes frontais e oferecem uma experiência áudio imersiva.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana