Pequena, leve e muito fashion, a coluna sem fios Rockbox Slice cabe (mas não pesa) dentro do bolso… das calças.


A caixa que transporta esta pequena coluna faz-nos um convite directo: “sejam os maus da fita” ou, no original, um mais conciso “Be Badass”. Ok, foi com este sentimento que abri a dita e desembrulhei a Rockbox Slice, uma das novas criações da Fresh´N Rebel.

Trata-se de um equipamento que convida a ser transportado para onde quer que viajemos, seja no dia a dia da escola ou trabalho, como numa ida à esplanada de uma praia. Mas convém, neste caso, olhar em redor para sentir a malta que lá está, pois não é bem educado fazer os outros ouvir o que não querem.

A Rockbox Slice é, acima de tudo, gira que se farta! A sua caixa apresenta-se num plástico com toque emborrachado cujo topo alberga os comandos físicos de transporte e volume, uma traseira que exibe orgulhosamente um pequeno subwoofer (baixo passivo) com protecção reforçada e o botão on/off, assim com as ligações externas por bluetooth, USB que também serve para recarregar a bateria e AUX.

Mas é a parte frontal que encanta, pois a coluna está protegida por uma capa em tecido bem vistoso (daí a “fabric edition“) e com um toque final bem catita: uma pequena pega em pele.

Rockbox Slice Análise

Dentro da caixa ainda vêm dois cabos: um 3,5mm e um USB. Com um tempo de recarga de duas horas, garantimos 10h de reprodução, o que não é nada mau. A bateria de 1400 mAh não alimenta nenhum smartphone, mas consegue “sacar” som com alguns graves (2 x 3 W) de uma caixinha que cabe num bolso e que pesa apenas 380 g.

Emparelhar é extremamente simples devido ao bluetooth 4.0 mas o “plus” de podermos conectá-la através do cabo 3,5mm é muito bem vindo.

Não há muito para dizer em relação à qualidade de som: aponta à malta nova que transporta o mundo através do smartphone, quer seja em cartão ou por serviço de streaming, e cumpre aquilo para que foi desenhada, ou seja, “dar mais som” que o próprio telemóvel. Passa com alguma distinção neste caso, mas somente neste caso. Por exemplo, não consegue reproduzir com acuidade o som proveniente do PC, mesmo ligada por bluetooth. O resultado sai algo empastelado e por vezes até parece que lhe ligámos um pedal flanger. Resumindo, levem-na para a praia e jardim, ou mesmo para fazer companhia enquanto estudam no quarto (com ou sem BFFs) que ela vai portar-se bem.

Rockbox Slice Análise

A melhor notícia é, contudo, o preço: custa apenas 39€ o que é difícil de bater com este design e qualidade geral.

De salientar que a cor da caixa e do tecido muda conforme as versões. Existem oito, todas apelativas, modernas e muito fashion: Ruby, Cupcake, Army, Peppermint, Indigo, Cloud, Buttercup e Concrete. É só escolher.

+ info aqui.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana