Para já só está disponível para os Pixel, Nexus 5X/6P, Pixel C e Nexus Player mas até ao fim do ano são muitas as marcas que já programaram o upgrade.


Eis que se desvendou o novo UI Android 8.0 Oreo, que a Google apresenta como mais inteligente, rápido e potente,com novas funcionalidades como picture-in-picture e a selecção de texto inteligente e protecções de segurança mais fortes.
O PiP do Android Oreo possibilita ver duas aplicações de uma só vez: os pontos de notificações permitem ao utilizador ver rapidamente o que há de novo nas suas aplicações – como as apps mais importantes que estão no seu homescreen para, de seguida, agir rapidamente.

O Android Oreo é ainda mais seguro com a Protecção Google Play integrada e com novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes na frente e ao centro nas suas definições, controlos de instalação ao nível de aplicações.

E também ajuda a minimizar a actividade em fundo nas aplicações que menos se utilizam; É possível iniciar tarefas muito mais rapidamente com uma velocidade de boot mais rápida. Uma vez ligado, a Selecção de Texto Inteligente no Android Oreo relembra o utilizador de várias coisas, tais como, registos (com a sua permissão, claro), para entrar nas suas aplicações favoritas a uma velocidade supersónica. E mais, com o apoio das Instant Apps do Android significa que o utilizador pode utilizar instantaneamente novas aplicações sem a necessidade de as instalar.

Mais informação disponível em android.com/oreo.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata