Através da iniciativa própria Android Enterprise Recommended, a Google entra no campeonato das análises e faz um top de equipamentos


A pergunta mais comum que se coloca no mercado mobile é “qual é o melhor smartphone” que a) posso comprar até X dinheiro, b) para a vida pessoal e profissional e c) o que tem competências empresariais. Opiniões há muitas, políticas também, acordos comerciais idem e nem tudo é verdade ou mentira. É para isso que os bloggers e os demais geeks e nerds destas andanças gastam o seu precioso tempo e conhecimento a analisar, comparar e comunicar os mais variados equipamentos que são lançados à velocidade da luz.

Para ajudar a colocar os pontos nos is, a Google aposta na iniciativa própria que designa por Android Enterprise Recommended ou, numa tradução muito simples, os equipamentos Android recomendados para o sector empresarial.

A questão passa pela súmula de certas medidas e funcionalidades, tais como a adopção do mais recente sistema operativo, a segurança e a sua actualização, capacidade do hardware e experiência de utilização. Por meio de uns quadros e umas contas, a Google chegou a uma conclusão sobre os melhores terminais do momento. Estranha-se a ausência de alguns pesos pesados e a presença de marcas que renasceram muito recentemente.

  • Google Pixel; Pixel XL; Pixel 2; Pixel 2 XL
  • Sony Xperia XZ1; XZ1 Compact; XZ Premium; XA2; XA2 Ultra
  • Huawei Mate 10; Mate 10 Pro; P10; P10 Plus; P10 Lite; P Smart
  • LG G6; V30
  • Motorola Z2; X4Z2
  • TCL BlackBerry KEYone; Motion
  • Nokia 8

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata