A Asus brilhou em Taipei com muitas novidades, algumas revolucionárias como o ScreenPad que está presente na gama Zenbook PRO


Houve festa ASUS na Computex 2018 em Taipei com a apresentação de novos produtos, nomeadamente o ZenBook Pro 15 e ZenBook Pro 14 com o ScreenPad revolucionário.

Também em evidência, a Asus mostrou o novo ZenBook S que foi reconhecido com três prémios, toda uma nova gama de portáteis VivoBooke e o VivoWatch BP para monitorizar a pressão arterial.

Gal Gadot, embaixadora dos mais recentes PCs ASUS, abrilhantou a apresentação especial do Projeto Precog, um conceito inovador que será o primeiro portátil conversível com duplo ecrã equipado com inteligência artificial.

Com duplo ecrã, é concebido para proporcionar versatilidade e produtividade máxima, enquanto as suas características baseadas na inteligência artificial, tal como o Intelligent Touch e Intelligent Charging, garantem uma experiência de utilizador mais integrada.

Durante as últimas três décadas, a ASUS tem-se focado no desenvolvimento de produtos inovadores, bem como em aperfeiçoar a experiência do utilizador nos seus PCs,” afirmou o Presidente da marca Jonney Shih. “Queremos trazer o melhor de todos, ajudando a libertar o seu poder criativo com beleza, desempenho, inovação e tecnologia de ponta, incluindo IA.”

Vamos às novidades:

 

ZenBook Pro 15 UX580

VivoBook S15 (S530) e VivoBook S14 (S430)

O VivoBook S15 (S530) e S14 (S430) são portáteis leves e com estilo desenhados para Windows 10, disponíveis em cinco cores — Firmament Green, Star Grey, Silver Blue, Gun Metal and Icicle Gold — e diversos acabamentos de texturas que lhe conferem um estilo único.

O VivoBook S15 e o VivoBook S14 pesam apenas 1,8 kg e 1,4 kg respectivamente e ambos têm uma largura de apenas 18 mm.

A dobradiça ErgoLift eleva o teclado para garantir uma experiência confortável, parecida à de um teclado de computador, e contribui para um melhor arrefecimento e estabilidade do sistema.

Estes são os primeiros portáteis da gama VivoBook que incorporam o novo design NanoEdge de três extremidades com uma moldura ainda mais fina.

Assim, o VivoBook S15 e S14 conseguem uma taxa ecrã/corpo de 86% e de 84% respetivamente para uma experiência de visualização envolvente num corpo compacto.

Os portáteis são potenciados por um processador Intel Core i7 de até oitava geração com uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX150.

Ambos têm um design de duplo armazenamento, em que o VivoBook S15 tem até 512GB SSD e 2TB HDD.

ASUS ZenBook S

VivoBook S13 (S330)

O VivoBook S13 (S330) é o primeiro portátil ASUS com um ecrã NanoEdge nas quatro extremidades e uma incrível taxa ecrã/corpo de 89%.

A moldura super fina de 4,3 mm permite que o S13 consiga ter um ecrã de 13″ dentro de um chassis normal de 11″.

Com um processador Intel Core i7 de até oitava geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX150, o VivoBook S13 tem a potência para completar qualquer tarefa de forma suave.

VivoBook Flip 14

VivoBook Flip 14 (TP412)

O VivoBook Flip 14 (TP412) é o novo elemento da família VivoBook Flip de portáteis Windows 10 conversíveis, com um ecrã dobrável em 360º.

Tem um perfil fino de 17,6 mm, pesando apenas 1,5 kg, um ecrã touch ASUS NanoEdge e uma moldura de apenas 6,15 mm.

É potenciado por um processador Intel Core i7 de até oitava geração com 16 GB de memória para um desempenho potente e eficiente do ponto de vista da bateria e um 1 TB SSD para garantir um armazenamento de elevada capacidade.

O VivoBook Flip 14 vem equipado com um sensor de impressões digitais para que possa fazer login através do Windows Hello e tem suporte para a ASUS Pen.

ZenBook Pro 15 (UX580) e ZenBook Pro 14 (UX480)

A gama ZenBook Pro é uma família de portáteis Windows 10 de elevada performance para profissionais que introduz o novo ScreenPad – uma inovação ASUS que vem revolucionar a forma como o utilizador interage com o seu portátil.

O ScreenPad combina o touchpad com um touchscreen de alta resolução para criar uma nova forma de interagir de forma inteligente com as aplicações Windows e alguns programas específicos como o ScreenPad Apps.

O ScreenPad apresenta funções adaptáveis com ferramentas sensíveis ao contexto para melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade e é totalmente personalizável para permitir que os utilizadores personalizem a sua experiência.

As aplicações que são actualmente compatíveis são Microsoft Word, Excel, PowerPoint e YouTube, com suporte para outras aplicações populares em desenvolvimento, nomeadamente ASUS Sync, que permite que os utilizadores controlem o seu telemóvel através do ScreenPad.

O ScreenPad proporciona ainda a oportunidade para os informáticos desenvolverem novas aplicações ScreenPad ou formas de interagir com as aplicações do desktop – as possibilidades são infinitas.

O ZenBook Pro 15 é um portátil profissional e potente com um processador Intel Core i9 de até oitava geração, uma placa gráfica GeForce GTX 1050Ti, 1 TB PCIe x4 SSD, Wi-Fi de gigabit e 3 entradas Thunderbolt.

O ecrã NanoEdge PANTONE 4K UHD tem 100% gama de cores Adobe RGR de 15,6 polegadas, uma precisão de cores ∆E (Delta-E) < 2.0 e um sistema de áudio potente Harman Kardon.

O ZenBook Pro 14 também vem com componentes de última geração para um desempenho inigualável como um RAM de 16GB, um processador Intel Core i7 processor de até oitava geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 MAX-Q.

O ZenBook Pro 14 inclui suporte para a memória Intel Optane, um ecrã FHD NanoEdge de 14 polegadas, uma câmara de infravermelhos para reconhecimento facial e suporte para os serviços de voz Amazon Alexa.

Ambos os modelos têm um design icónico de acabamento em metal em Deep Dive Blue e Rose Gold, exemplificando o design elegante e de alta precisão dos ZenBook.

O ZenBook Pro 15 (UX580) é o primeiro modelo da gama compatível com o ScreenPad, enquanto o ZenBook Pro 14 (UX480) será lançado mais tarde em 2018.

ASUS ZenBook S

ZenBook S (UX391)

O ZenBook S (UX391) é um portátil premium de 13,3 polegadas com Windows 10 que, não só garante uma mobilidade sem esforço, como uma performance potente e conectividade abrangente para utilizadores perspicazes, sendo que é testado pelos parâmetros de resistência MIL-STD-810G.

Com um perfil de 12,9 mm e um peso ultra leve de 1 kg num design de metal, o ZenBook S está disponível em Deep Dive Blue ou Burgundy Red com cortes em diamante em Rose Gold, juntamente com o acabamento icónico e luxuoso em metal da família ZenBook.

O ZenBook S incorpora a nova dobradiça ErgoLift que automaticamente inclina o teclado em 5,5º para garantir o melhor conforto.

O chassis elevado também melhora o fluxo de ar e o desempenho do sistema de áudio.

Potenciado por um processador Intel Core de oitava geração e um SSD super rápido PCIe x4, o ZenBook S tem um ecrã touch UHD NanoEdge até 4K e garante até 13,5 horas de autonomia de bateria.

Para uma conectividade de alta velocidade, duas das três entradas USB-C suportam a tecnologia Thunderbolt 3.

O ZenBook S oferece suporte ao Amazon Alexa para uma assistência de controlo por voz.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata