Asus Project Precog mostra o possível futuro da computação com um espectacular laptop de duplo ecrã e assistência artificial


A ASUS mostrou recentemente o Projecto Precog, um inovador e muito apelativo conceito que representa o primeiro portátil conversível com duplo ecrã e características de IA.

Project Precog_ The first convertible dual-screen laptop with enhanced AI features

Com uma dobradiça de 360º que junta os dois ecrãs, o Precog pode ser utilizado de quatro formas – com uma base, como livro, em formato de tenda ou simplesmente plano – nada que já não seja usual através de um dois em um.

Só que desta feita, teremos um espaço de ecrã duas vezes maior comparativamente aos portáteis tradicionais.

Este novo design elimina o tradicional teclado e touchpad, substituindo-os pela flexibilidade de trabalhar com um ecrã aumentado ou uma interface interactiva personalizável.

O Projecto Precog apresenta o Intelligent Touch que reconhece automaticamente o dispositivo de entrada activo e altera a interface virtual de acordo.

Pode ainda ajustar a localização do teclado em conformidade com o local onde o utilizador coloca os seus dedos, ou alterar para modo pen quando a caneta toca no ecrã.

Project Precog_ The first convertible dual-screen laptop with enhanced AI features

Tem suporte para os serviços de voz Windows Cortana e Amazon Alexa para facilitar as tarefas do dia a dia.

O design de duplo ecrã permite manter as tarefas principais no ecrã enquanto os assistentes virtuais processam outras tarefas no segundo ecrã.

O espaço ampliado do ecrã também é ideal para aplicações que processam grandes quantidades de dados e informações, como o Microsoft Office 365 equipado com IA.

O Asus Projecto Precog suporta a Intel Movidius Vision Processing Unit e a ASUS irá incentivar os engenheiros em toda a parte do mundo a criar experiências de interacção através da inteligência artificial

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata