A ASUS apresenta o novo portátil ZenBook Pro 15, um potente ultrabook com o revolucionário ScreenPad, uma inovação da marca que vai dar que falar


Eis o novo ultrabook Asus ZenBook Pro 15!

A Asus apostou fortemente no NOS Alive com um espaço próprio onde mostra as suas novas coqueluches como o smartphone topo de gama Zenfone 5, mas também o novo ultrabook ZenBook Pro 15.

A marca apresenta-o como revolucionário, potente e indicado para profissionais e criativos.

A grande novidade presente no ASUS ZenBook Pro 15 é o ScreenPad, uma inovação que vem transformar totalmente a interacção do utilizador com os portáteis.

Muito à semelhança do que a Apple fez no seu topo de gama da gama MBP, trata-se de apresentar um segundo ecrã que permite atalhos e operações várias.

Só que ao contrário do que Apple fez, a Asus foi mais longe e aproveitou todo o espaço onde normalmente se insere o TrackPad para montar um segundo ecrã multifunções.

ASUS ZenBook Pro 15: evolução ou revolução?

ScreenPad, uma evolução ou revolução?

O ScreenPad é um Windows Precision Touchpad (PTP) com um ecrã touch FHD de 5,5″ e configurações de fácil utilização para se adaptar a todas as funções do utilizador.

Um simples toque na Tecla F6 alterna o ScreenPad entre os seus modos touchscreen, touchpad e segundo ecrã.

Pode ser utilizado de diferentes formas.

Algumas das aplicações móveis especialmente dedicadas ao ScreenPad incluem a calculadora, Music Player, NumKey e Launcher.

Este último permite que o utilizador abra, ou alterne, entre aplicações de desktop através de atalhos personalizáveis.

O NumKey transforma o ScreenPad num teclado numérico, útil para a inserção de dados.

O modo Screen Extender permite que o ScreenPad seja utilizado como uma extensão para o ecrã principal, permitindo que o utilizador tenha uma maior produtividade.

Algumas aplicações de desktop exclusivas – neste momento apenas o Microsoft Word, Excel e PowerPoint mas várias em pipeline – fazem uma integração perfeita com o ScreenPad, com menus e configurações que se adaptam automaticamente conforme a aplicação que está a ser utilizada e o tipo de tarefa que está a ser processada.

Outra forma inovadora de integração adaptável do ScreenPad é através das extensões do navegador, nomeadamente o ScreenPad YouTube Player para Chrome, que coloca os controlos de reprodução de vídeos do YouTube ao alcance do utilizador.

As actualizações em tempo real garantem que o ScreenPad funciona sempre na sua versão mais recente e que as novas aplicações estão disponíveis na Microsoft Store.

O SDK do ScreenPad está disponível para programadores que desejam criar novas aplicações e explorar as infinitas possibilidades do ScreenPad.

ASUS ZenBook Pro 15: evolução ou revolução?

Performance de topo

O ZenBook Pro 15 está equipado com o recente processador de seis núcleos Intel Core i9 de 8ª geração, com 16 GB de memória RAM DDR4 a 2400MHz e um SSD de 1TB PCIe 3.0 x4.

Também presente, a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti possibilita obter imagens duas vezes mais rápidas comparativamente à GeForce GTX 960M.

ASUS ZenBook Pro 15: evolução ou revolução?

Aposta no design

O Zenbook Pro 15 apresenta-se sob o esquema de cores Deep Dive Blue com o logótipo retro iluminado na tampa.

O ecrã touch NanoEdge 4K UHD de 15″ garante imagens detalhadas com cores vívidas e mais realistas, tem validação PANTONE calibrada pela tecnologia exclusiva ASUS Calibration e baixo desvio de cores (Delta-E).

O ecrã do ZenBook Pro 15 permite ainda utilizar a caneta ASUS Pen.

ASUS ZenBook Pro 15: evolução ou revolução?

Conectividade abrangente

Este novo Zenbook Pro 15 tem duas entradas USB-C com a mais recente tecnologia Thunderbolt 3, duas entradas USB 3.1 (Type-A) e HDMI de tamanho normal.

O seu Wi-Fi 802.11ac dual-band tem a capacidade de atingir velocidades até 1734Mbps – 12 vezes mais rápidas do que a norma 802.11n – para assegurar streaming perfeito de vídeos 4K UHD.

PVP: 3000€

ASUS ZenBook Pro 15: evolução ou revolução?

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ASUS ZenBook Pro UX580

Processador Intel® Core™ i9-8950HK
Ecrã15.6″ LED retroiluminado IPS 4K UHD (3840×2160)

16:9 de visão ampla

Painel touch com capacidade multitoque

ScreenPad: 5.5″ FHD ecrã touch

Sistema operativo Windows 10 Home
Placa gráficaNVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti– 4GB GDDR5
Memória principal 16GB DDR4 2400MHz
ArmazenamentoSSD 1TB PCIe®
ConectividadeWi-Fi Dual-band 2×2 802.11ac gigabit-class

Bluetooth® 5.0

Portas In/Out2 x USB 3.1 Gen 2 Type-A

2 x USB 3.1 Gen 2 Type-C™, com suporte Thunderbolt™ 3

1 x Áudio combo jack

1 x HDMI 1.4

1 x leitor de cartões MicroSD

1 x DC jack

Áudio Colunas de som duplas certificadas pela Harman Kardon com amplificadores inteligentes
Adaptador AC Input: 100V-240V AC, 50Hz/60Hz

Output: 19V, 150W

Dimensões 365 x 241 x 18.9 mm
Peso1,88 kg

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata