O ZenFone 4 Pro é o expoente máximo da ASUS em termos de design de um smartphone


Depois do lançamento com grande festa italiana do Zenfone 4, sabíamos que a ASUS estava a preparar o topo de gama desta nova geração e que mais tarde ou mais cedo, ele deveria ser apresentado. Pois a espera terminou e podemos, a partir de hoje, adquirir o ZenFone 4 Pro em Portugal.

Trata-se de um verdadeiro maquinão que está preparado para combater com os topos de gama das mais referenciadas marcas de prestígio. Pois bem, começando pelo coração, o Zenfone 4 Pro tem um ecrã AMOLED de 5,5″ com resolução Full HD (1920×1080), apresenta 4/64GB de memórias e vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 835. Uma bateria de 3600mAh com carregamento ultra rápido através do USB-C 2.0 deve dar para o (bom) gasto do equipamento. Sensor ID no painel frontal e duas colunas de áudio para uma estereofonia, catapultam-no para um degrau mais acima (pelo menos no meu entender).

ASUS ZenFone 4 Pro

Mas é no sector fotográfico que muito trabalho foi desenvolvido. A marca não se poupou a esforços e foi escolher o que de melhor se faz por aí. A câmara principal ZenFone 4 Pro é formada por um sensor de imagem Sony IMX362 com 1/2.55 polegadas, 1.4µm pixéis e uma lente panorâmica com uma abertura f/1.7 para ambientes com pouca luz. Este trabalha em conjunto com o ASUS SuperPixel Engine que aumenta a captura da luz até 8X, e com o sistema de estabilização óptica de imagem (OIS) que permite exposições de até 1/4 segundos.

O ZenFone 4 Pro garante uma performance de câmara ultra-rápida, agilizando o processo de troca entre as duas câmaras para conseguir a composição perfeita sem deixar escapar o momento que quer captar. O Qualcomm Spectra 180 ISP aprimora a performance da câmara, permitindo focar e fazer zoom de forma rápida e captar fotografias com maior precisão nas cores. O sistema de duas câmaras do integra ainda uma câmara de 16MP com zoom óptico 2X e zoom total de 10X. Em conjunto com a nova opção de Retrato, que recorre em simultâneo à lente de zoom e à principal para criar um efeito de menor profundidade, a câmara do ZenFone 4 Pro garante retratos deslumbrantes que se assemelham a fotografias profissionais e competem de igual para igual com as que são captadas com câmaras DSLR.

O ZenFone 4 Pro integra o exclusivo sistema ASUS TriTech+ com três tecnologias de focagem que se complementam para assegurarem imagens sempre forcada: nomeadamente foco automático de movimento, a nova Dual Pixel phase-detection auto-focus (PDAF) e o laser de segunda geração. O TriTech+ escolhe a melhor tecnologia a aplicar consoante a imagem que recebe e consegue focar em apenas 0,03 segundos, garantido fotografias nítidas.

Este novo Asus grava vídeos com uma resolução até 4K UHD (3840 x 2160) para que os utilizadores consigam partilhar e criar memórias com níveis de detalhe elevados.

Asus ZenFone 4 Pro: 899,99€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata