Um instrumento fiável para mergulhadores profissionais


Dando continuidade à forte ligação da marca ao universo marítimo, a Bell & Ross lança um inédito relógio de mergulho integrado na icónica caixa quadrada da marca: o BR03-92 Diver, o primeiro relógio de mergulho quadrado criado pela Bell & Ross e que garante uma estanqueidade até 300 metros.

Instrumento de mergulho profissional resistente à água até 300 m, é impulsionado por um movimento mecânico suíço, de corda automática e tem provas dadas em termos de precisão e robustez.

A  caixa quadrada foi dotada de um aro giratório unidirecional graduado de 60 minutos cujo ponto luminescente – situado às 12h – permite fixar marcas no tempo, tanto à superfície como na escuridão das profundezas dos oceanos. Se for rodado por engano, o tempo de mergulho é automaticamente reduzido, prevenindo assim qualquer risco de perigo.

Aparafusada para contrariar a pressão das grandes profundidades, a coroa do BR03-92 Diver está equipada com uma protecção que assegura uma resistência perfeita aos choques e garante uma ótima estanquidade.

Uma caixa reforçada com um fundo de grande espessura (2,80 mm no BR03-92 Diver ao invés de 1,80 mm no BR03-92 Aço) está equipada com uma gaiola de ferro macio para melhorar a sua resistência aos campos magnéticos.

O vidro de safira com tratamento anti-reflexo tem a espessura impressionante de 2,85 mm – em vez dos 1,50 mm de um BR03-92 clássico em aço. De um preto intenso, o mostrador está dotado de indexes metálicos esqueletizados aplicados com Superluminova branca, o que significa uma melhor legibilidade; o preto do mostrador e o branco das indicações horárias criam um contraste extraordinário.

O ponteiro das horas é cor de laranja enquanto o dos minutos está revestido com Superluminova branca, para garantir uma distinção imediata entre ambos; o ponteiro dos minutos serve igualmente para o cálculo dos tempos de mergulho. Por último, o ponteiro dos segundos também foi tratado com Superluminova branca para permitir uma verificação rápida do bom funcionamento do relógio, mesmo debaixo de água.

Fornecido num estojo impermeável PELICAN, o BR03-92 Diver é proposto com dois braceletes: o primeiro, em borracha preta com trama, dispõe de um fecho com fivela em aço. O segundo, em tela sintética preta ultra-resistente, permite uma adaptação rápida e ergonómica do relógio sobre o fato, graças a um fecho com velcro. Ambos foram concebidos para uma utilização profissional submarina.

Características técnicas

 

Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos e data.

Caixa: diâmetro de 42 mm. Aço polido-acetinado. Aro rotativo unidirecional com graduação de 60 minutos, em aço, e inserção em alumínio anodizado preto.

Mostrador: preto. Indexes e ponteiros aplicados metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova®.

Vidro: safira com tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 300 metros.

Braceletes: borracha preta com trama e tela sintética ultrarresistente preta.

Fecho: fivela. Aço polido-acetinado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata