Com edições muito limitadas, os dois novos relógios de aviação Horolum e Horoblack mantêm o estilo inconfundível da Bell & Ross


O BR03-94 HOROLU (limitado a 500 exemplares) é inspirado nos conceitos de luz (“Lum”) e de legibilidade e apresenta-se com revestimento em Superluminova para facilitar a leitura, tanto de dia como de noite. A cor usada para iluminar as pistas dos aeroportos é a mesma que se encontra no mostrador deste relógio e a coloração verde em Superluminova C3 é ultrafosforescente e dura muito tempo no escuro. O mostrador apresenta dois contadores do cronógrafo e uma escala taquimétrica. A bracelete vem em pele verde-cinza para tornar o Horolu ainda mais exclusivo.

Movimento: calibre BR-CAL.301. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos pequenos às 3h. Data. Cronógrafo: contador de 30 min às 9h, segundos do cronógrafo ao centro. Escala taquimétrica.

Caixa: diâmetro de 42 mm. Aço micro trabalhado.

Mostrador: cinzento: duas placas sobrepostas. Placa superior cinzenta, recortada no local dos algarismos e indexes de forma a revelar o revestimento Superluminova C3 que cobre a placa inferior. Ponteiros revestidos com Superluminova C3.

Vidro: safira com tratamento anti-reflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Braceletes: pele verde-cinza e tela sintética ultra-resistente preta.

Fecho: fivela. Aço micro trabalhado.

 

Por seu turno, o BR03-92 HOROBLACK (limitado a 999 exemplares) é um modelo de três ponteiros com um design muito simples e gráfico por meio do mostrador com indicações precisas. A caixa, com a forma icónica da Bell & Ross, é produzida em aço micro trabalhado, com acabamento em mate. O design do mostrador é simples e característico da Bell & Ross: com apenas quatro números (12, 3, 6, e 9) permite uma leitura fácil. O acabamento idêntico da caixa e do mostrador transmite um efeito de coesão e homogeneidade. Os ponteiros e os indexes jogam com os tons em cinzento e preto, permitindo uma excelente legibilidade.

Movimento: calibre BR-CAL.302. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos e data.

Caixa: diâmetro de 42 mm. Aço micro trabalhado.

Mostrador: duas placas sobrepostas. Placa superior cinzenta, recortada no local dos algarismos e indexes de forma a revelar o revestimento preto de Superluminova que cobre a placa inferior. Ponteiros revestidos com Superluminova.

Vidro: safira com tratamento anti-reflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Braceletes: borracha preta e tela sintética ultra-resistente preta.

Fecho: fivela. Aço micro trabalhado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *