Bell & Ross apresenta três cronógrafos de alto desempenho para assinalar o terceiro ano de parceria com a Equipa Renault Sport Formula One


Os três novos relógios Bell & Ross R.S.18 são cronógrafos mecânicos.

Rei das funções no mundo do automobilismo, o cronógrafo mede intervalos curtos de tempo, incorporando a noção de velocidade.

Os três modelos partilham muitas funcionalidades e feitos num material é conhecido pela sua leveza e rigidez.

As suas caixas foram concebidas em titânio microjacteado perfurado, concedendo-lhes um aspecto mate discreto e extremamente moderno.

Sendo o mais leves possível para melhorar o desempenho, as peças de um chassis Formula 1 são exemplos de excelência técnica.

BR 03-94 R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 999 EXEMPLARES

Nos três modelos R.S.18, os cronógrafos são activados com botões basculantes, evocando as patilhas de um volante de Formula 1.

Estes botões basculantes, já existentes nos modelos BR-X1, foram agora adaptados para o BR-03.

Equipados com cristal de safira anti-reflexo, estes três cronógrafos são resistentes e garantem uma legibilidade perfeita em qualquer situação, atrás do volante ou a passear pela cidade.

Correspondendo à carroçaria do relógio, os três mostradores contêm também referências ao automobilismo.

BR-X1 TOURBILLON R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 20 EXEMPLARES

Os toques de cor para as três funções do cronógrafo evidenciam uma ligação clara à estética diferenciadora e altamente estilizada dos desportos motorizados, pistas de corrida e paddocks.

Por fim, foi desenvolvida um bracelete para esta série de três cronógrafos R.S.18.

Feita em borracha perfurada preta, este bracelete oferece conforto inigualável no pulso graças à sua ergonomia única e à elevada respirabilidade.

BR 03-94 R.S.18

EDIÇÃO LIMITADA A 999 EXEMPLARES

BR 03-94 R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 999 EXEMPLARES

Com uma caixa perfurada de titânio microjacteado, o cronógrafo BR03-94 R.S.18 reúne todas as características de um relógio desportivo, incluindo um mostrador em fibra de carbono, um material altamente valorizado no mundo do automobilismo de topo.

A combinação de titânio e carbono concede à peça leveza extrema e resistência, assim como robustez e alto desempenho.

Os contadores auxiliares da função do cronógrafo fornecem um vislumbre do funcionamento do movimento.

Accionado por um calibre mecânico suíço de corda automática, o BR03-94 R.S.18 possui também uma escala taquimétrica no aro, permitindo o cálculo imediato da velocidade de um veículo ao longo de uma determinada distância.

Pela primeira vez num modelo BR03, os botões do cronógrafo utilizam um design de báscula em alusão às patilhas de mudança de velocidade dos carros de Formula 1.

No Bell & Ross BR03-94 R.S.18, estes são em alumínio anodizado vermelho, outro tributo subtil à cor icónica do mundo do automobilismo.

Características técnicas

Movimento: calibre BR-CAL.301. Mecânico automático.

Funções: horas, minutos, segundos pequenos às 3h. Data. Cronógrafo: contador de 30 min às 9h, segundos do cronógrafo ao centro. Escala taquimétrica no aro.

Caixa: diâmetro de 42 mm. Titânio microjacteado. Botões de alumínio anodizado em vermelho.

Mostrador: fibras de carbono. Algarismos aplicados metálicos, revestidos com Superluminova. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova.

Vidro: safira com tratamento anti-reflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Braceletes: borracha preta perfurada e tela sintética ultra-resistente preta.

Fecho: fivela. Titânio microjacteado.

BR-X1 R.S.18

EDIÇÃO LIMITADA A 250 EXEMPLARES

BR-X1 R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 250 EXEMPLARES

Com a verdadeira essência de um relógio de piloto de competição, o BR-X1 R.S.18 é o derradeiro cronógrafo esqueletizado de alta tecnologia, o instrumento indispensável para medir intervalos de corrida curtos.

Com a complexidade própria da alta relojoaria, o movimento mecânico suíço de corda automática é esqueletizado, para um estilo único e high-tech.

Os seus botões basculantes, equipados com uma inserção de borracha amarela, sublinham esta característica.

O contador de 30 minutos é destacado com elementos vermelhos.

Em sintonia, a tipografia dos algarismos em estilo “racing” e a escala taquimétrica amarela no aro (para calcular a velocidade de um carro ao longo de uma determinada distância) transportam-nos imediatamente para o mundo das pistas e grelhas de partida.

Para garantir ergonomia perfeita na utilização do cronómetro, foi integrada na caixa, às 9h, uma inserção de borracha amarela para o polegar.

Por fim, de forma a garantir uma legibilidade perfeita, os ponteiros finos e os indexes aplicados foram revestidos com Superluminova.

Características técnicas

Movimento: calibre BR-CAL.313. Mecânico automático. Ponte superior em forma de X. 56 rubis, 28 800 alt./h. Cronógrafo esqueletizado.

Funções: horas, minutos, segundos pequenos às 3h. Data esqueletizada às 6h. Cronógrafo: contador de 30 min às 9h, segundos ao centro. Escala taquimétrica no aro.

Caixa: diâmetros de 45 mm. Titânio microjacteado com inserções de borracha. Botões basculantes. Fundo com abertura em vidro de safira com coloração, centrado no balanço.

Mostrador: esqueleto. Algarismos aplicados metálicos, revestidos com Superluminova. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova.

Vidro:

Estanqueidade: safira com tratamento anti-reflexo.

Braceletes: borracha preta perfurada.

Fecho: fivela. Titânio microjacteado.

BR-X1 TOURBILLON R.S.18

EDIÇÃO LIMITADA A 20 EXEMPLARES

BR-X1 TOURBILLON R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 20 EXEMPLARES

O relógio BR-X1 Tourbillon Chronograph R.S.18, a obra-prima desta série, é equipado com um movimento altamente complexo que combina a sabedoria relojoeira do turbilhão voador com a sofisticação desportiva de um cronógrafo monobotão.

Reduzindo o efeito da gravidade terrestre sobre o movimento mecânico, o turbilhão garante um nível extremamente elevado na precisão de medição.

O BR-X1 Tourbillon Chronograph está equipado com um “turbilhão voador”, o que significa que a sua gaiola está fixa a um eixo, dando a sensação de que flutua no espaço.

A par da sua competência técnica e beleza hipnotizante, a complexidade do turbilhão voador é uma marca característica de alto desempenho.

Em amarelo e vermelho, as funções do cronógrafo são imediatamente identificáveis.

Esta elevada legibilidade é melhorada através do revestimento dos ponteiros e indexes com Superluminova, permitindo a sua leitura à noite.

Graças ao seu mostrador esqueletizado, o BR-X1 Tourbillon Chronograph R.S.18 exibe a tecnologia futurista do seu motor hightech.

Para garantir ergonomia perfeita na utilização das funções, foi integrada na caixa, às 9h, uma inserção de borracha amarela para o polegar.

BR-X1 TOURBILLON R.S.18 EDIÇÃO LIMITADA A 20 EXEMPLARES

Características técnicas

Movimento: calibre BR-CAL.283. Turbilhão voador de corda manual. Cronógrafo monobotão de roda de colunas. 282 componentes, 35 rubis, 21 600 alt./h. Reserva de marcha de 4 dias.

Funções: horas e minutos. Cronógrafo: contador de 30 minutos às 11 horas, contador de 60 minutos à 1 hora. Indicação da reserva de marcha às 9h. Turbilhão voador às 6h.

Caixa: diâmetro de 45 mm. Titânio microjacteado com inserções de borracha. Monobotão basculante. Fundo em safira com tratamento anti-reflexo.

Mostrador: esqueleto. Indexes aplicados metálicos, revestidos com Superluminova. Ponteiros das horas e dos minutos metálicos esqueletizados, revestidos com Superluminova.

Vidro: safira com tratamento anti-reflexo.

Estanqueidade: 100 metros.

Braceletes: borracha preta perfurada.

Fecho: fivela. Titânio microjacteado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata