BlackBerry KEY2 associa funcionalidades emblemáticas com novas experiências, dupla câmara traseira, teclado mais inteligente e mais comandos de privacidade


E eis que surge oficialmente o anúncio ao esperado Blackberry KEY2, avançado pela TCL Communication, que sabe muito bem a jóia que tem na mão.

Equipado com um ecrã de 4,5″ sem bezels, com uma construção muito sólida e com um design arrebatador, o KEY2 tem a famosa Speed Key que permite o atalho directo a muitas funções (52 para ser exacto) e o teclado funciona como trackpad.

Ler Análise BlackBerry KEYone

Com o extraordinário teclado físico e equipado com todas as mais recentes melhorias a nível de segurança e privacidade da BlackBerry Limited, o novo KEY2 está equipado com uma dupla câmara traseira. Inclui igualmente o Speed Key, um atalho que permite aceder instantaneamente a aplicações, contactos e outras das funções mais utilizadas a partir de qualquer tecla no aparelho, a qualquer momento.

Tem bateria com autonomia para dois dias, 6 GB de RAM e variantes de armazenamento de 64 ou 128 GB, ambas oferecendo um suporte de armazenamento expansível ao cartão MicroSD.

Convém falar do teclado que, em relação ao que está montado no KEYone, foi cuidadosamente redesenhado para tornar a digitação mais célere e intuitiva, além de adicionar novas funcionalidades que diferenciam este smartphone de todos os demais.

BlackBerry KEY2 vem melhorar o que estava muito bom no KEYone

O TECLADO FOI MELHORADO

A altura das teclas foi incrementada em 20% e com maior espaçamento entre as teclas.

Incluída está também uma tecla com detecção de impressão digital com funcionamento melhorado, para uma resposta táctil e de utilização mais convenientes.

O BlackBerry KEY2 integra uma dupla-câmara traseira com foco automático mais rápido e estabilização da imagem mais eficaz.

Atenção aos novos modos de captura, como o Modo Retrato e o Superzoom óptico.

No Modo Retrato, os utilizadores podem capturar belos retratos, mais dramáticos e profissionais.

O Modo Superzoom óptico permite capturar imagens com pormenores mais nítidos, mesmo à distância.

O BlackBerry KEY2 inclui também o Google Lens, de forma a que o utilizador possa procurar informações e obter resultados de forma rápida, simplesmente ao tirar uma fotografia do objecto em questão: críticas literárias ao fotografar a capa de um livro, lista de atracções turísticas com base numa paisagem, etc.

BlackBerry KEY2 vem melhorar o que estava muito bom no KEYone

Privacidade e segurança melhoradas e controláveis

Como todos os smartphones BlackBerry, o BlackBerry KEY2 inclui funcionalidades avançadas de segurança e privacidade.

O sistema operacional é reforçado e protegido pela técnica patenteada da BlackBerry para estabelecer uma raiz de hardware segura, adicionando chaves de segurança.

Conta igualmente com uma função denominada Proactive Health Check que permite analisar o aparelho e receber um feedback imediato em relação às possíveis vulnerabilidades e optimizações a nível de segurança.

O Locker foi igualmente retrabalhado para garantir uma maior privacidade e mais controlo sobre os conteúdos.

A tal se juntam funcionalidades como pastas privadas para documentos e fotografias que o utilizador não queira armazenar na nuvem, como o Firefox Focus by Mozilla, um explorador da Web privado, que não deixa vestígios do histórico da sessão de navegação.

Esta aplicação de privacidade pré-integrada é acessível através da leitura da impressão digital ou da inserção da palavra passe, ajudando assim a armazenar dados sensíveis, aplicações, fotografias, ficheiros ou outros conteúdos pessoais.

O BlackBerry KEY2 também faz parte do programa Android Enterprise Recommended da Google, que tem como objectivo ajudar as empresas a seleccionar o melhor smartphone Android para sua organização.

Para mais informações sobre o novo BlackBerry KEY2 e para se inscrever nas atualizações de pré- venda, queira visitar www.BlackBerryMobile.com.

O BlackBerry KEY2 estará disponível para compra em todo o mundo a partir deste mês, com um preço de venda recomendado a partir de 649€.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata