Os auscultadores sem fios mais aclamados do mundo acabam de se tornar ainda melhores com uma parceria entre a Bose e a Google


Por muitos e excelentes auscultadores sem fio com cancelamento de ruído que se vendem no mercado, e quando digo muitos aponto uma dezena de opções, os modelos da Bose terão sempre um destaque muito próprio, quer seja porque foram pioneiros neste tipo de tecnologia, quer porque continuam a demonstrar-se merecedores dos mais rasgados elogios.

O modelo mais recente, QC35, sofreu uma actualização. E perguntamos sempre, como se pode actualizar um modelo icónico, o que poderemos melhorar? Pois que, desta vez, não se trata da qualidade sonora, mas sim conectável: os Bose QC35 II serão os primeiros auscultadores a oferecer acesso por voz ao Google Assistant. Não só isso, como agora incluem opções para controlar o ruído à sua volta.

Bose QuietComfort 35II

 

Com até 20 horas de autonomia e um sistema de Bluetooth especificamente concebido para uma conexão consistente em qualquer lugar, os QC35II têm os controlos de áudio, chamadas e Siri na campânula direita, agora acrescidos de um novo botão para a ligação ao Google Assistant.

Basta pressionar o botão Action e o Assistant faz o resto, desde reprodução de música a marcação de compromissos no calendário. Pode também ajudar com coisas simples, como fazer uma chamada, ou notificação de mensagens recebidas e eventos próximos, lendo-os para nós. Consegue até responder a perguntas e encontrar informação, para que possamos ver uma pontuação, as últimas notícias, o estado do seu voo, que filmes estão em exibição e muito mais.

Bose QuietComfort 35II

Tal como os seus predecessores, os QC35 II possuem um avançado sistema de cancelamento de ruído. Com microfones colocados no exterior e interior das campânulas, os QC35 II analisam, medem e enviam os ruídos indesejados para dois chips proprietários – um para cada ouvido – que respondem com um sinal preciso, equilibrado e oposto em menos de uma fração de um milissegundo. O resultado é fantástico e exclusivo da Bose: num instante, o murmúrio do motor de um automóvel ou avião, ou o ruído da azáfama da hora de ponta, desaparecem. E agora, a appBose Connect permite alternar entre ligar o cancelamento de ruído, reduzi-lo ou desligá-lo completamente. Permite também mudar a função do botão Action para que possa controlar o cancelamento de ruído através dele, trocando de volta para o Google Assistant quando quisermos.

Os auscultadores QC35 II estarão disponíveis em Portugal a partir do início de dezembro, em preto ou prateado, com um preço recomendado de 379,95€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana