voicebox.pt - panic button

Errar é humano e é fácil clicar neste ou aquele convite, aplicação, uma borla ou um viral. Carregar no link é quase imediato e o mal fica feito.


Quem de nós, principalmente os que vêm do tempo da Telecel ou do Mimo, não carregou naquela aplicação meio estranha, num link manhoso, na borla para instalar este ou aquele jogo e, automaticamente, soube que fez “porcaria”?

Pois que a Google está a trabalhar uma solução para este drama que ataca tudo (equipamentos) e todos (utilizadores incautos): é um “Panic Button” de acordo com os sites XDA-Developers e Bleeping Computer que está presente no Android 7.1.

O que faz ele? Permite sair da tal aplicação ou link de uma forma rápida para evitar males maiores.

Como funciona?

Simples: carregamos quatro vezes no botão “back” ou “para trás” e o sistema operativo fecha todas as aplicações. Não é perfeito, mas já ajuda.

 

Mas a acção ainda não está implementada, pois a Google está ainda a fazer testes e ainda não tem data de lançamento prevista. Pelo menos, e sabendo que estará no 7.1, está claro que é para breve. E que o seja, pois faz uma falta danada!

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tremores de terra de 2001 a 2015

Sigam as aventuras de um aprendiz de Scootard com uma Piaggio Medley 125

Vídeo da semana