P de Pie é a nova versão do sistema operativo Android e a BQ é das primeiras marcas a apostar na mudança


Estes são os smartphones BQ que vão receber o Android P:

· Aquaris X2 Pro e Aquaris X2 (lançados em junho de 2018 com o Android Oreo 8.1).

· Aquaris X Pro e Aquaris X: Lançados em junho de 2017 com o Android 7.1 Nougat. Actualizados para o Android Oreo 8.1 em maio de 2018. O Android 9 Pie será a sua segunda grande actualização.

· Aquaris U2 e Aquaris U2 Lite: Lançados em setembro de 2017 com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande actualização.

· Aquaris V, Aquaris V Plus, Aquaris VS e Aquaris VS Plus: Lançados em setembro de 2017 e fevereiro de 2018 respectivamente com o Android 7.1.2 Nougat. Na fase beta do Android Oreo 8.1. O Android 9 Pie será a sua segunda grande actualização.

Esta é a perspectiva BQ:

Como já sabe, a BQ é conhecida pela sua aposta no Android mais limpo, à semelhança da casa mãe Google, e leva as actualizações muito a sério.

É devido a todo esses esforço anterior que a marca consegue garantir uma mudança de versão em todos os smartphones (não só os topos de gama, mas também os mais económicos) e uma segunda actualização se for tecnicamente possível.

Este é o caso das gamas Aquaris X, Aquaris V e Aquaris U2 que vão receber a sua segunda grande actualização com o Android P.

Além disso, a marcfa também se compromete a trazer os patches de segurança da Google num período inferior a 90 dias durante os primeiros dois anos do dispositivo.

No caso do Aquaris X2 Pro e do Aquaris X2, enquanto modelos Android One, vão receber actualizações durante 2 anos e patches de segurança mensais durante 3 anos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata