bq-aquaris-m10-angled-music

A BQ apresentou o seu mais recente tablet, o Aquaris M10 Ubuntu Edition, o primeiro dispositivo que oferece uma experiência convergente entre Ubuntu e o PC e também o primeiro tablet do mundo com este sistema operativo, consolidando a sua colaboração com a Canonical, a empresa responsável peloor Ubuntu.

Ao conectar o Aquaris M10 Ubuntu Edition a um teclado e a um rato, pode ser utilizado em Modo ambiente de trabalho, enquanto o Modo tablet mantém a funcionalidade táctil habitual. A convergência faz deste dispositivo a ferramenta mais prática para trabalhar, já que combina a utilização de um dispositivo móvel com um ambiente PC. A opção multi-tarefa e a utilização de janelas permite usar, em simultâneo, documentos, aplicações e outras funcionalidades, favorecendo a produtividade. Igualmente, a interface do software adapta-se ao tamanho do ecrã, um factor de diferenciação na experiência multi-dispositivo.

Em relação ao hardware, o Aquaris M10 Ubuntu Edition conta com um ecrã capacitivo Full HD de 10,1″ e uma bateria de 7280 mAh. Inclui um processador MediaTek Quad-core MT8163A até 1,5 GHz de frequência e um processador gráfico MeditaTek Mali-T720 MP2 até 600 MHz.  É, sobretudo, um tablet leve e compacto, com 8,2 mm de espessura e 470 g.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition estará disponível em preto e será lançado durante o segundo trimestre do ano.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana