x5 plus

O novo BQ Aquaris X5 Plus é um upgrade em comparação ao X5 que saiu no final do ano passado e melhora em todos os parâmetros:  tem ecrã de 5” FHD com 1080 x 1920 pixels (440 ppi) com vidro protector Dinorex, que encaixa bem neste corpo de liga metálica com 150 g. A escolha do processador foi o Qualcomm Snapdragon 652, um octa core a 1,8GHz.

A capacidade da bateria aumentou para uns interessantes 3100mAh e as câmaras também foram alvo de melhorias: a principal tem agora uma objectiva Sony IMX298 com 16MP, Flash Dual Tom, Detecção de fase e abertura f/2.0. A gravação vídeo é feita a 4K a 30 fps ou em slow motion com qualidade 720p a 120 fps. A câmara frontal também é Sony, com 8MP, a mesma abertura e gravação vídeo FHD.

A conectividade já tem Bluetooth 4.1, 4G+ e Wi-Fi ac. Outra vantagem deste X5 Plus é o dual SIM (nano), a entrada para cartões microSD até 64GB e, de raiz, vem com o mais recente sistema operativo Android Marshmallow 6.0.1. De salientar que é o primeiro BQ com sensor biométrico para gravação e leitura das impressões digitais.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata