A Bell & Ross apresenta o BR‐X1 CHRONOGRAPH TOURBILLON SAPPHIRE, um relógio completamente transparente graças à caixa em safira que associa os códigos fundamentais da marca a um requinte técnico e estético de vanguarda, associando turbilhão e cronógrafo, símbolos da alta relojoaria e do carácter desportivo, respectivamente, o calibre exclusivo liga os extremos e reúne dois mundos.

Graças ao conceito translúcido do relógio, o olhar pode mergulhar livremente no coração da caixa e do movimento, permitindo admirar, por exemplo, a roda de colunas que se encontra no mostrador às doze horas, o ponteiro saltitante semi-instantâneo (substituindo o tradicional ponteiro de arrasto) ou ainda o indicador de reserva de marcha de 100 horas (quatro dias) às nove horas.

Cortar uma caixa de relógio num bloco de safira representa um desafio técnico e implica um processo particularmente exigente. Para tal, são necessárias longas horas de trabalho e polimento e um know-how profundo. Tanto mais que o conjunto da caixa do BR-X1 CHRONOGRAPH TOURBILLON SAPPHIRE é concebido a partir de seis blocos de safira cuidadosamente cortados antes de serem delicadamente montados com parafusos, com a maior das precisões.

Através da sua caixa de safira quase invisível, este relógio consegue a proeza de tornar os segredos do tempo visíveis…

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata