huawei-leica-tech-boom.com-01

Recebi hoje a confirmação oficial do que já andava a ser badalado nos bastidores: estes dois gigantes juntam-se numa aventura que, para além de uma cooperação, é também uma co-operação com visão estratégica para combinar valências tecnológicas e fotográficas, sob o mote comum “partilhando espírito e ambição premium“.

Confesso um entusiasmo crescente. Se a Huawei tem vindo a crescer sustentadamente com smartphones cada vez mais avançados e que já conquistaram o mercado global (foi a primeira marca chinesa a aparecer na prestigiosa lista da Interbrand “Best Global Brands”  em 2014), juntar-se à excelência e mestria técnica da marca fotográfica mais admirada do mundo é um golpe de mestre.

Se atentarmos ao mercado, sabemos que as objectivas e lentes dos smartphones têm uma importância crescente e são, hoje em dia, uma das características que mais contam para a escolha de um modelo. Se por um lado a Huawei consegue rivalizar com as grandes marcas em termos de telefonia móvel, ainda falta um “bocadinho assim” para conseguir ombrear com as unidades fotográficas que equipam os Sony Xperia Z e X, LG G e V e também Samsung S6 e S7.

Esta nova parceria pode colocar a Huawei no topo técnico o que lhe trará mais valias e prestígio. A ver vamos o que nos está reservado.

 

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana