Imaginem um Hub que tudo controla, todos os serviços, todos os devices e, ainda por cima, responde às ordens por voz


O mundo vai ter de se preparar para uma grande, enorme, evolução que está prestes a chegar. Chama-se The Caavo e é uma espécie de caixinha mágica, ou seja, um interface que consegue tratar todos os serviços de streaming com a mesma qualidade e tudo num só device. Percebem bem o que isto pode fazer a todas as caixas e caixinhas, comandos e telecomandos que temos em casa, fora os inúmeros serviços pré-pagos?

A Caavo é, ao fim e ao cabo, um hub, o coração de todos os sistemas. Podemos ligar-lhe por HDMI tudo o que temos em casa, sejam caixinhas das vodafones ou meos, seja o DVD, seja o leitor blu-ray, a chromecast, tudo! E, ainda por cima, não temos de nos preocupar se a caixa 1 está ligada ao HDMI 1, a caixa 2 ao HDMI 2, etc. É tudo automático, sem necessidade de ordem específica, basta escolher através de comandos (de voz, inclusive, com a Alexa para citar um exemplo) e a Caavo vai buscar os espisódios que estavamos a ver em qualquer plataforma e, pumba, ali estão no televisor.

Melhor, a Caavo é mesmo compatível com todos os serviços e vai ser interessante ver os logos da Amazon e iTunes lado a lado, por exemplo.

Mas como é que isto é possível? A Caavo utiliza AI (inteligência artificial) para simular o comportamento humano no que respeita ao controlo de todos os devices acima mencionados. Esta técnica, denominada Machine Vision, faz uma análise visual de tudo o que vemos no ecrã do televisor, percebendo de onde o sinal vem, o que fazemos com ele, onde o pausamos, o que gostamos, o que mais vemos, etc.

 

Complicado? Sim. Entusiasmante? Demais! E ainda por cima, a caixa é linda que doi.

voicebox.pt - Caavo

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata