A Sony vai merecendo destaque e prémios a cada ano que passa e parece que a sua evolução técnica não conhece travão.


Desde que a Sony entrou no mercado fotográfico e arriscou num formato sem espelho, muita coisa mudou. A principal é mesmo a extraordinária qualidade das suas câmaras que, ano após ano, batem as rivais mais conhecidas em muitos campos técnicos.

Sony RX10 III EISA

Sony RX10 III (EISA SUPERZOOM CAMERA 2017-2018)

Com apenas 1095g, a Sony RX10 III tem uma deslumbrante lente ZEISS Vario-Sonnar T * 24-600mm que oferece uma faixa de zoom de 25x com uma abertura rápida de f / 2.4-4, enquanto o sensor de tipo Exmor RS 1.0, autofoco super-rápido e SteadyShot óptico garantem imagens nítidas. A RX100 permite ainda Macros a partir de até 3cm da lente e grava vídeo 4K.

Sony RX100 V EISA

Sony RX100 V (EISA COMPACT CAMERA 2017-2018)

A gama RX tem mudado o enquadramento das super compactas, com uma qualidade que a todos conquistou desde o modelo original. Esta quinta versão está ainda melhor, fazendo uso de um milagroso visor OLED embutido num corpo minúsculo (presente desde a versão que antecedeu a V), mantem o sensor de uma polegada com 20,1MP Exmor RS CMOS. Este, em conjugação com o processador de imagem, transforma esta pequena maravilha num sério concorrente às câmaras de muito maior porte.

Sony α6500 EISA

Sony α6500 (EISA PROSUMER COMPACT SYSTEM CAMERA 2017-2018)

A α6500 oferece uma excelente qualidade de imagem com seu sensor Exorb CMOS APS-C de 24,2 milhões de pixels, alta velocidade e com possibilidade de escolha de lentes. A estabilização de imagem de 5 eixos funciona com lentes de montagem Sony, bem como lentes de montagem A através de um adaptador. Os pontos AF de detecção de fase 425 cobrem quase toda a moldura, enquanto a tela de toque inclinável de 3 polegadas permite escolher pontos de foco com o dedo. A câmara suporta até 11 frames por segundo com AF contínuo e medição com um buffer que suporta até 269 imagens numa sequência.

Sony α9 EISA

Sony α9 (EISA CAMERA 2017-2018)

A Sony α9 é tão inovadora que, em muitos aspectos, supera as rivais tradicionais de formato DSLR. Graças a um design inovador, o sensor de imagem Full Frame de 24,2 milhões de pixéis captura até 20 frames por segundo em resolução total sem apagamento EVF e oferece disparos completamente silenciosos e sem vibrações em até 1 / 32,000 segundo. O novo sistema de autofoco super-rápido, com pontos de AF de detecção de fase 693 que cobrem 93% da área da imagem, garante que mesmo os assuntos em movimento rápido estejam focados. A estabilização de imagem de 5 eixos permite uma velocidade de obturação mais lenta de 5 passos. O processo de sobre-amostragem e a leitura de pixel de quadro completo resultam em excelente qualidade de filme de 4K.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata