Cambridge Masks são máscaras que ajudam à respiração em locais onde a poluição é grave e constante, de Beijing a Londres e Paris


Desenvolvidas por Chris Dobbing, um jovem britânico que trabalhou na China e viu os resultados nefastos da imensa poluição sobre a população, são feitas de várias camadas que usa tecnologia de filtragem de grau militar para filtrar quase 100% de poluição por partículas, gases, bem como bactérias e vírus.

A camada de filtração interna das Cambridge Masks é feita a partir de um pano de carbono activado 100% puro, que foi originalmente inventado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido desenvolvido e transformado em produtos para uso em protecção química, biológica e de guerra nuclear.

Pensadas para toda a família e idades, a marca apostou em designs joviais e alegres para tornar a utilização menos drástica e, paralelamente, combater a poluição baseada em gases, como cheiros, benzeno e formaldeído, poluição de partículas, como PM2.5, pólen ou fumo e agentes patogénicos como vírus e bactérias.

Não é só a China ou a Índia a concentrarem elevados níveis de poluição no ar, Londres, por exemplo, é uma cidade com muita poluição que causa a morte a milhares de pessoas por ano. Estas máscaras são também ideais para ciclistas e pessoas em grupos de risco devido a doenças respiratórias.

Quem quiser apoiar e obter uma Cambridge Mask, faça o favor de ir até ao Kickstarter, bastando carregar aqui.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Tremores de terra de 2001 a 2015

Sigam as aventuras de um aprendiz de Scootard com uma Piaggio Medley 125

Vídeo da semana