Inteligente, ergonómica, bonita de se olhar, é conectável e inteligente. Bem vindos à nova gama de lavar roupa da Candy que fala connosco.


Quando cheguei a casa depois da apresentação oficial da Candy Bianca e expliquei que se pode “mandar fazer uma máquina” a partir do smartphone quando se está, por exemplo, a sair do emprego para quando chegar a casa apenas ser necessário estender a roupa, a cara metade abriu muito os olhos e logo a seguir percebi que, neste Natal, lá se ia a minha Playstation4 em troca de uma Bianca. A vida é dura, por vezes.

Mas, confesso aqui e agora, que também catrapisquei o olho ao modelo com acabamento em preto. Sim, branco, cinza e preto, as cores que podemos escolher e que podem ajudar as pessoas que pouco percebem destas dinâmicas, como eu, a ficar entusiasmadas com a compra.

O lançamento aconteceu no extraordinário Forte da Cruz, ao Estoril, evento que levou alguns bloggers e jornalistas e uma resma de gente que faz presenças e que gosta de ser fotografada. Ora enquanto isso acontecia, os escribas tecnológicos iam trocando impressões sobre as máquinas. Na verdade, quem não se entusiasma com uma máquina que se comanda por App?

Candy Bianca

Bom, falando nela, denomina-se Simply Fi e está disponível gratuitamente nas lojas digitais do costume. Mas o que esta App consegue fazer é bem mais espectacular que apenas tocar aqui e ali nas opções tácteis: que tal falar para a App e comandar todos os programas, todas as funções, através de simples palavras? Não é extraordinário? Ora pois é isto mesmo que acontece e em vários idiomas, pois a apresentação até foi feita em italiano com a presença da responsável pela marca que se deslocou até nós. E atenção: quando na dúvida (e eu estou sempre na dúvida quando se trata deste tipo de coisas), basta perguntar à Bianca o que devemos fazer: “Bianca, diz-me lá: a quantos graus posso lavar esta camisola de lã?” e a Bianca lá responde.

Candy Bianca Smart ring

A marca aponta o sistema “A Bianca fala consigo” como a maior novidade da gama, mas existem outras funcionalidades que importa destacar. Por exemplo, o Smart Ring, o novo e original comando circular que foi projectado para ser tacteado de forma fácil, rápida e intuitiva. Este interface permite combinar os oito ciclos semanais mais comuns com as quatro opções comuns, mas atenção, há mais de 700 combinações a que podemos aceder.

Ainda posso falar do sistema Zoom que lava qualquer tecido e em qualquer programa em menos de uma hora. Este sistema exclusivo Mix Power Jet+ injecta detergente puro directamente no coração das fibras da roupa que, juntamente com o Sistema de Aquecimento Boost e o Acelerador CPU, é garante dos melhores resultados (li esta parte, confesso).

A Candy Bianca tem três modelos diferentes a partir de 499€, com um quarto modelo que lava e seca por 659€.

+ info aqui

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana