A Candy tem um forno que também é um monitor interactivo, um livro de receitas, um tablet com ligação à net e um…


Aconteceu ontem, num espaço extraordinário na frente mar do Estoril, a apresentação de um forno encastrável. E agora perguntam: como é que tantos jornalistas e bloggers foram ao evento? A explicação é simples: este forno é também um tablet gigante.

Passo a explicar: o Candy Watch & Touch tem um botão e uma porta. Mas é o vidro da porta que merece o maior destaque para os tecchies, pois é todo um ecrã táctil de 19″. Leram bem, este é um forno tecnológico ligado à internet, tão tecnológico que se passou uma hora a falar do software, aplicações, emparelhamento, wifi, bluetooth, capacidade de memória, temperatura, aquecimento do vidro, e tudo o mais.

Mas vamos por partes:

O Candy Watch & Touch tem 78 litros de capacidade e cinco níveis de cozedura. Pelo ecrã, acedemos a receitas pré-definidas para nos ajudar a obter excelentes resultados através de um dos 70 programas que estão, ao fim e ao cabo, instalados de origem. Seja através do livro de receitas incluso ou por meio dos nossos próprios segredos – que também podemos guardar na memória deste forno – o que é certo é que será difícil queimar um peixe, estragar um fillet mignon ou esturricar uma lasanha.

Mas há mais!

Se em casa grito sempre que alguém deixa a porta do frigorífico aberta no vai e vem de tirar ou colocar coisas que demoram mais tempo, no forno também se perde a dinâmica quando se abre a porta para se verificar se o assado está a correr nos conformes.
Ora o Watch & Touch tem uma câmara embutida que filma o interior do forno, ou seja, não precisamos de abrir a porta e deitar fora tanto calorzinho bom para verificar como vai andando o jantar. E isso também poupa electricidade, acreditem!

Candy Watch & Touch

Se porventura forem tecnologicamente mais afoitos, percebam que o Watch & Touch funciona tal e qual um smartphone ou tablet, ou seja, podemos também emparelhá-lo por bluetooth a uma coluna de som sem fios e, deste modo, ouvir música enquanto cozinhamos ou desfrutamos do saborosíssimo jantar acabadinho de fazer.

Esta mesma coluna serve perfeitamente para ouvirmos os tutoriais que vemos no ecrã barra porta do forno. Não façam como eu e não se atrevam a fazer o Vosso primeiro Wellington num forno normal. É que o meu correu bem mas todos os convivas disseram que foi, pura e simplesmente, um milagre.

Ora com este Candy Watch & Touch, os milagres deixaram de ser uma possibilidade. Mas precisamos de um outro para poder comprá-lo… que é o da multiplicação das notas de euro. É que são mil e setecentas.
Candy Watch & Touch Lisboa
Candy

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata