A marca nipónica produziu até agora 90 milhões de câmaras EOS e 130 milhões de objectivas EF intermutáveis


A Canon atingiu dois novos marcos na história da marca – a produção de 90 milhões de câmaras EOS e de 130 milhões de objectivas EF intermutáveis. É mesmo muita máquina e muita lente, certo?

E, naturalmente, os mais recentes lançamentos vão ser aqueles que ficam na história por terem conseguido estes espectaculares números. Sim, são espectaculares e demonstram bem a capacidade tecnológica desta marca japonesa que tomamos por global. Os parabéns à toda poderosa EOS 5D Mark IV e objectiva EF16-35mm f/2.8L III.

O sistema EOS da Canon foi lançado juntamente com a gama de objectivas intermutáveis EF em março de 1987 como primeiro sistema de montagem do mundo totalmente electrónico para câmaras SLR AF a filme. Ao longo dos anos, ambas as linhas de produção continuaram a expandir e a ganhar seguidores, desde os utilizadores entusiastas aos profissionais. A produção acelerou no início dos anos 2000 com a disseminação das câmaras SLR digitais. As câmaras digitais da Canon com objectivas intermutáveis mantiveram-se em primeiro lugar no mercado global durante 14 anos consecutivos desde 2003.

Canon

Desde a sua criação, a gama EOS continuou a desenvolver tecnologias revolucionárias com foco na ideia “rapidez e conforto”. A Canon tem desenvolvido desde então todos os dispositivos das suas câmaras internamente, incluindo os sensores CMOS, os processadores de imagem e as objectivas intermutáveis – utilizadas na gama EOS. Importa destacar que as objectivas EF da empresa lideram o mercado em termos de vendas e funcionalidades, incluindo três inovações pioneiras como o Motor Ultra-sónico (USM), a tecnologia de Estabilização de Imagem (IS) e um elemento Diffractive Optical (DO) multi camada.

A Canon vai continuar a fortalecer e a expandir o seu portfólio de câmaras EOS e de objectivas EF, optimizando as suas tecnologias de imagem, esforçando-se por combinar tecnologias ópticas, de fotografia, de vídeo e de rede. A Canon vai continuar a trabalhar para manter o seu compromisso em desenvolver produtos com design elegante e desempenho fiável.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana