Equipada com a mais recente tecnologia, a Canon EOS M50 apresenta a qualidade DSLR num corpo compacto e elegante que se adapta a qualquer aventura


Esta é uma grande notícia: a Canon apresenta uma nova câmara mirrorless, a EOS M50, que se apresenta como a mais avançada e intuitiva M até à data. A Canon EOS M50 é a primeira da marca com gravação de vídeo a 4K, um importante argumento de vendas, tem ecrã táctil variável, conectividade Bluetooth e Wi-Fi e o novo processador de imagem DIGIC 8, o primeiro numa câmara Canon. Este novo processador possibilita várias funções da câmara, incluindo: gravação e timelapse em 4K e captação de ecrãs em 4K de vídeos 4K e um ISO máximo de 25,600, que permite obter imagens nítidas mesmo em pouca luz.

O DIGIC 8 também suporta um amplo leque de melhoramentos na focagem automática, Auto Lighting Optimiser, Digital Lens Optimiser e Highlight Tone Priority, para obtenção de excelentes imagens de elevada qualidade prontas para serem partilhadas directamente a partir da câmara.

O sensor CMOS APS-C de 24.1 MP proporciona imagens nítidas de elevada resolução com fundos desfocados suaves, mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Graças ao disparo contínuo de 10 frames por segundo, é possível captar até os momentos mais espontâneos com muito detalhe.

Canon EOS M50 em duas cores

Para um sistema de focagem automática super-rápido e ágil, a velocidade do Dual Pixel CMOS AF permite captar imagens de elevada resolução e vídeo em Full HD com controlo sobre a profundidade de campo, para motivos mais nítidos e fundos suaves.

Mais imagens, mais histórias. A EOS M50 é a primeira câmara a incluir o novo formato CR3 14-bit RAW, bem como a nova opção C-RAW que cria ficheiros RAW com a máxima resolução embora grave-os reduzindo aproximadamente 30% a 40% do tamanho dos ficheiros RAW convencionais – aumentando o número de imagens que podem ser gravadas num cartão de memória, mas mantendo a flexibilidade das imagens RAW.

Uma objectiva para cada ocasião

A EOS M50 é compatível com a gama de objectivas compactas EF-M. Para ainda mais opções de escolha, é também compatível com as objectivas EF e EF-S da Canon através do adaptador de baioneta, Mount Adapter EF-EOS M. Esta possibilidade estende-se também à fotografia com flash, graças a uma sapata de flash compatível com qualquer modelo Speedlite da Canon. A entrada para microfone de 3.5mm permite ligar um microfone, como o Directional Stereo Microphone DM-E1 da Canon.

A Canon EOS M50 pode ser pré-encomendada na loja online da Canon e nos revendedores oficiais a partir de dia 26 de Fevereiro de 2018. Estará disponível para venda no final de Março de 2018.

EOS M50 (kit com EF-M 15-44mm) – 749,99 €

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *