A tarefa do storyteller da Canon será identificar 365 novas histórias de Verão durante um ano, trazendo de volta a arte do storytelling e inspirando os seguidores a tirar o máximo partido de cada momento da sua vida.


Sabem contar histórias? E tirar uns bonecos? E aliar uma história a uma imagem? E escrever sobre uma imagem porque sim? E ter disponibilidade para andar a contar histórias durante todo um ano? Para além das fotografias?
Hein? Hein?
Como já devem ter entendido, estas questões complicadas não são a praia de toda a gente e, sim, estou a fazer de propósito para Vos assustar. É que este desafio tem a minha cara e… só há um lugar!

Mas a notícia tem de ser dada, custe o que custar, portanto aqui vai:

A Canon está à procura de uma pessoa para ocupar um cargo único – o de contador de histórias. O escolhido irá passar um ano em busca do Verão à volta do mundo, com o objectivo de identificar e partilhar 365 histórias inspiradoras. (lá está, tem a minha cara).

Por dia são partilhadas 200 milhões de fotos no Facebook e 95 milhões de vídeos e fotografias no Instagram. Como resultado, a arte do storytelling está a perder-se num mar de selfies, gatos fofinhos e péssimos brunches com abacate.

Em resposta a uma cultura onde se publicam mais imagens do que histórias, a Canon está à procura de alguém que nos volte a inspirar a ‘Live for the story’ e a recuperar a arte do storytelling.

As participações serão realizadas via Instagram e avaliadas pela actriz, produtora, artista e storyteller, Zoë Kravitz.

O participante escolhido irá partir numa jornada em busca do Verão por todo o mundo, visitando destinos como Lisboa, Melbourne e Rio de Janeiro, criando a sua própria história do Verão.

E então, acham mesmo que têm o que é preciso para ocupar este lugar? Ou podem já deixar a vaga para mim?

Todos podem participar através da partilha da sua história de Verão mais memorável de sempre no Instagram com a respectiva legenda detalhada (até 50 caracteres), identificando a página da @canon.pt e a hashtag #liveforthestory.

As participações serão avaliadas com base em vários critérios, incluindo capacidade de contar histórias, criatividade, qualidade e originalidade da imagem e criatividade do texto.

O escolhido terá que viajar pelo planeta à procura do Verão e tem como tarefa identificar 365 histórias inspiradoras durante a sua jornada. Esta função tem todas as despesas alocadas pagas e, inclui ainda, um período de férias anual de 365 dias.

Segundo Zoë Kravitz: “O Verão é uma época de espontaneidade e de viver o momento. Queremos encorajar as pessoas a viver cada segundo ao máximo, porque é assim que as melhores histórias acontecem”.

A tarefa do storyteller da Canon será identificar 365 novas histórias de verão durante um ano, trazendo de volta a arte do storytelling e inspirando os seguidores a tirar o máximo partido de cada momento da sua vida.

Raquel Santos, Consumer Sales Director & Spoke Lead da Canon Portugal, explica: “Todo e cada momento tem o potencial de ser importante, principalmente durante o Verão quando estamos predispostos a novos desafios e experiências. Estamos à procura de alguém que nos inspire, que nos ajude a ‘Viver pela história’ todos os dias e que assegure que não perdemos momentos especiais”.

Como forma de inspiração, Zoë criou a sua própria história do verão que reflecte a espontaneidade de alguns dos seus verões preferidos em Nova Iorque. Para visualizar o filme da Zoë e conhecer mais detalhes sobre a campanha 365 Dias de Verão, visite www.canon.pt/live-for-the-story/.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Estivemos lá.

IFA 2017

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana

https://www.youtube.com/watch?v=cRzmX32ThCQ