A Canon anuncia que estão a decorrer as candidaturas para a 41ª edição da competição New Cosmos of Photography 2018, válidas até dia 6 de junho


Comunicado de imprensa: A Canon: New Cosmos of Photography é direcionada a participantes de todo o mundo, e trata-se de um projeto cultural da Canon para descobrir, encorajar e apoiar novos fotógrafos.

Desde o seu lançamento em 1991, o programa tem incentivado os participantes a explorar formas inovadoras e criativas de se conectarem com a fotografia.

Em 2015, a competição permitiu também a participação de projetos digitais (imagens e vídeo), encorajando assim novas formas de expressão fotográfica.

Os vencedores do Grand Prize da edição do ano passado foram o norueguês e o alemão, Trond Ansten e Benjamin Breitkopf, pelo seu trabalho “17 toner hvitt”.

New Cosmos of Photography de 2018

Esta foi a primeira vez que o prémio veio para a Europa.

O painel do júri deste ano foi ampliado para inclui jurados de outros países além do Japão, incluindo Emlia van Lynde, Diretora Artística da exposição de fotografia e vídeo holandesa, Unseen, e Sandra Phillips, Curadora Emérita de Fotografia no San Francisco Museum of Modern Art (SFMoMA).

A competição New Cosmos of Photography incentiva os participantes a criarem projetos originais que ampliem os limites da fotografia.

Os vencedores verão os seus trabalhos publicados em exposições, bem como no site da New Cosmos of Photography.

Até à data, a competição aceitou 27.406 participações, muitas das quais alcançaram um grande sucesso internacional através dos seus trabalhos.

Como resultado disso, o concurso é hoje visto por muitos novos fotógrafos como uma porta de entrada para o sucesso.

As participações deste ano são aceites até dia 6 de junho de 2018.

Em julho, o comité de seleção dos Excellence Award irá reunir-se para selecionar os sete vencedores do Excellence Award e os 14 vencedores da Honorable Mention.

Posteriormente, em novembro, o comité de seleção do Grand Prize irá juntar-se para selecionar o grande vencedor de entre os sete vencedores do Excellence Award.

O vencedor do Grand Prize da edição deste ano, irá receber um prémio monetário de 1 milhão de Ienes Japoneses e equipamento Canon.

Terá ainda a oportunidade de organizar uma exposição a solo no evento de lançamento da exposição dos vencedores de 2018 durante a cerimónia da New Cosmos of Photography de 2019.

Para encorajar a busca contínua pelas suas atividades criativas, os vencedores dos Excellence Award e Honorable Mention Award vão também receber um prémio monetário e a possibilidade de exibir os seus trabalhar na cerimónia de vencedores deste ano.

Para mais informação sobre a competição New Cosmos of Photography, por favor visite www.global.canon/en/newcosmos

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata