Potato-charging-Lumia-930-feat

Estando neste momento a experimentar o novo Nokia Lumia 930, e mais uma vez encantado com o progresso do sistema operativo Windows Phone agora já na versão 8.1 instalada de raíz, é sempre interessante saber o que se vai fazendo com ele por aí.

Uma das últimas experiências envolveu 800 maçãs e batatas que, todas ligadas, conseguiram “fabricar” energia suficiente para recarregar por indução um 930 (ou qualquer outro Lumia).

Vejam o vídeo que eleva a um nível diferente a experiência que todos fizemos (não sei se os mais jovens passaram por isso, pois a escola vem mudando) com batatas quando eramos petizes, corajosos, traquinas e muito curiosos.
https://www.youtube.com/watch?v=EG7COEjN-EM&list=UUf9Meth4vS94mn6dzz2rRMw

O mentor desta experiência multimedia foi o artista Caleb Charland que pensou e montou todo um painel orgânico, ou numa linguagem mais moderna, uma instalação com polos negativos e positivos, numa interpretação menos arty, mas que deu os seus … frutos (não consegui evitar a piada fácil, peço desculpa).

Caleb-Placing-Apples-on-the-wall

É uma ideia com …. sumo (idem, perdoem) e, quiça, um percurso a ser continuado por cientistas e os seus laboratórios.

Termino com outra piada fácil: os vegan e os mais hippies deixaram de ter desculpa para utilizar tecnologia de topo, pois e afinal, mudou-se da nefasta bateria de lítio para o mais …natural dos métodos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata