O Cassette to MP3 é um conversor de fitas antigas para o novo mundo digital, desde MP3 à gravação em CD. E também funciona como walkman!


A Cassette to MP3 é mais que um conversor, é a resposta a muitas preces. Sou da geração que se alimentou culturalmente a cassetes (vulgo K7) e vinil. Sou dos que passei horas e horas a fazer colectâneas para amigos, familiares, colegas e paixões. Conheci todos os truques, o do lápis ou esferográfica Bic, como também o da fita cola para safar uma cassete que parecia perdida para todo o sempre.

Ah, sou também dos poucos que acha que a cassete vai regressar, assim como o vinil conseguiu. Mas com mais força, pois garante liberdade de movimentos, ainda se vende muito leitor por aí e os gravadores estão ao preço da uva. Por outro lado, não é um meio digital (embora tivesse acontecido fugazmente a DCC) o que será perfeito para tornear algoritmos, big brothers e malfeitores zuckenberguianos.

Mas, num repente, dei por isto: um conversor que promete passar as gravações que ainda temos em cassete para um qualquer formato digital. Ok, é uma peça cool para se ter em casa ou ofertar a alguém que nasceu nos 60s pois, tenho a certeza, ainda guarda religiosamente um caixote com k7s e algumas gravações que, à altura, nem se consideravam piratas.

O Cassette to MP3 é um equipamento simples de usar: basta inserir a cassete, conectá-lo a um PC e usar o software fornecido para converter toda a fita em formato MP3.

As várias opções do Cassete to MP3

DESTAQUES

  • Conversor de cassetes para MP3 através de um cabo USB para reproduzir em MP3 ou gravar em CD
    Funciona também como Walkman e podemos ouvir música como “nos antigamentes”, ou seja, ligar uns auscultadores.
    Particionar automaticamente ou manualmente cada música.
    Tem opção de reversão automática.
    A saída de áudio permite que você ouça fones de ouvido ou outro sistema de áudio (funciona como ligação AUX).

Atenção que está em super promoção aqui!

A Cassete to MP3 é também um Walkman

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata