Executivos da LG aproveitam o certame de abertura da IFA 2018 e dirigem-se pela primeira vez na história da marca aos convidados


Comunicado de imprensa: O Chief Executive Officer (CEO) da LG Electronics (LG), Jo Seong-Jin, e o Chief Technology Officer (CTO), Dr. I.P. Park, vão fazer uma intervenção conjunta na abertura da IFA 2018 para apresentar a visão estratégica da marca para a LG ThinQ na área da Inteligência Artificial (IA).

Esta apresentação, que representa uma estreia na IFA para os dois executivos, intitula-se Think Wise, Be Free: Living Freer with AI e será realizada na sexta-feira, 31 de agosto, no Hall 26b da Messe Berlin.

LG CTO

IA com interesse crescente

Com o interesse crescente sobre tudo o que está relacionado com IA, o CEO Jo irá partilhar com os visitantes do certame a sua visão sobre como a estratégia de Inteligência Artificial da LG vai mudar a vida dos consumidores através de uma filosofia única que tem por base uma “plataforma aberta, uma parceria aberta e uma conectividade aberta”.

O Dr. Park, por sua vez, irá mostrar aos visitantes de que forma está esta tecnologia a ganhar vida em produtos do quotidiano, tais como frigoríficos, TVs e máquinas de lavar, e explicar como a estratégia de Inteligência Artificial aberta da LG beneficia os consumidores ao conferir-lhes um maior controlo e conveniência na sua vida diária.

“A LG tem sido, e continua a ser, um ator global no campo da Inteligência Artificial e é por isso que estamos extremamente satisfeitos com o facto de Jo Seong-Jin e do Dr. Park serem os responsáveis pela sessão de abertura da IFA em agosto”, disse o diretor executivo da IFA Jens Heithecker, acrescentando: “Estamos muito entusiasmados com o facto de ter estes dois senhores a partilhar a sua visão sobre as aplicações práticas da Inteligência Artificial na transformação da vida dos consumidores”.

LE CEO

Aproveitamento máximo da inteligência artificial

Jo Seong-Jin, um veterano de 40 anos na LG, acredita há muito tempo que a inteligência artificial pode ser melhor aproveitada para o mercado de consumo através dos eletrodomésticos.

Após ter desempenhado várias funções de liderança com uma importância significativa no negócio dos eletrodomésticos da LG, Jo Seong-Jin compreendeu, desde cedo, que como os eletrodomésticos eram associados a “tarefas domésticas” esta era uma área que estava pronta para a inovação.

Jo foi o primeiro a avançar com a comercialização de motores Direct Drive (DD), que levaram a LG a alcançar a liderança mundial no mercado na categoria de máquinas de lavar roupa.

Como chefe da divisão de negócios da LG responsável por todos os eletrodomésticos e controlo climático, Jo Seong-Jin continuou a investir em Investigação e Desenvolvimento (I&D) para melhorar o portfólio da LG, mesmo quando chegou a vice-presidente e CEO da empresa.

A IA é a principal prioridade e mecanismo de crescimento futuro

Como Chief Technology Officer (CTO), a principal prioridade do Dr. I.P. Park é transformar a LG numa empresa que considera a IA como a sua principal prioridade e mecanismo de crescimento futuro.

Uma parte importante desse percurso será feita pelo CTO que terá de construir uma vasta gama de parcerias nacionais e internacionais alinhadas com a estratégia de abertura da LG.

A LG desenvolveu o ThinQ no final de 2017 para identificar todos os seus eletrodomésticos, produtos eletrónicos de consumo e serviços que utilizam IA.

Os produtos e serviços LG ThinQ têm a capacidade de utilizar a sua aprendizagem profunda e de comunicar uns com os outros, recorrendo a uma variedade de tecnologias de IA de outros parceiros, bem como a tecnologia de IA da própria LG, a DeepThinQ.

Há cerca de um ano a LG anunciou também a abertura do Laboratório de Inteligência Artificial em Seul para reunir toda sua pesquisa sobre IA em tecnologias que reconhecem, deduz e aprende com voz, vídeo e sensores.

O Laboratório de IA da LG já contribuiu para o desenvolvimento do primeiro ar condicionado do mundo com capacidade de aprendizagem em relação ao espaço onde está instalado, bem como de frigoríficos e máquinas de lavar roupa inteligentes e aspiradores robot.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata