Comunicado de imprensa:

A Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, anuncia hoje as novas funcionalidades para a sua solução de defesa de ameaças móveis referência de mercado, a SandBlast Mobile.

A SandBlast Mobile 3.0 torna-se na única solução na sua categoria a oferecer tecnologia de prevenção de ameaças para o ambiente empresarial, permitindo os empregados conduzir os negócios com segurança utilizando dispositivos móveis.

O novo Sandblast Mobile 3.0 estabelece um novo paradigma de segurança móvel com prevenção de ameaças na rede on-device.

A mais recente atualização do SandBlast Mobile permite agora:

  • Prevenir ataques de phishing em todas as aplicações
  • Prevenir a navegação em sites maliciosos onde os dispositivos podem ser infectados
  • Bloquear dispositivos infectados de enviar dados sensíveis através de botnets
  • Evitar dispositivos infectados de aceder a aplicações e dados da empresariais
  • Mitigar ameaças sem ter de depender da acção do utilizador ou de plataformas de gestão móveis

“Os dispositivos móveis são uma parte importante do ecossistema empresarial de TI a nível global.

No entanto, na maioria das organizações, estes não se encontram protegidos a níveis que deveriam estar, em relação ao valor dos activos corporativos que alojam e que processam,” explica Itai Greenberg, VP of Product Management da Check Point Software Tecnologies.

“As empresas precisam de forma consistente utilizar uma solução de prevenção de ameaças nos seus parques de telemóveis, para poder evitar que estes dispositivos se tornem nos pontos fracos nas suas defesas de segurança.

As novas funcionalidades para a SandBlast Mobile expande a nossa melhor tecnologia em prevenção de ameaças para telemóveis, disponibilizando assim, uma protecção totalmente integrada através das redes empresariais, enpoints, cloud e mobile.”

A SandBlast Mobile é a solução de defesa de ameaças mais completa para poder prevenir ciberataques avançados.

A sua tecnologia protege contra ameaças aos sistemas operativos, aplicações e redes, tendo a elevada taxa de captura de ameaças sem impactar a performance ou a experiência de utilização.

No relatório independente da Miercom, Mobile Threat Defense Industry Assessment, a SandBlast alcançou a taxa mais alta de captura de ameaças entre todos os fornecedores testados.

A Check Point tem visto os vectores de ataque em dispositivos móveis a aumentar desde malware conhecido, redes ou exploração de sistemas operativos, até ao que agora é conhecido como malware zero-day, mobile cryptomining, ataques por SMS e exploração via Bluetooth.

Para abordar estas ameaças, a empresa oferece uma solução completa para os seus clientes empresariais, que faz parte de arquitectura da segurança da Check Point Infinity.

A Infinity partilha indicadores entre os dispositivos de rede, endpoints de PC, cloud e mobile.

A SandBlast Mobile 3.0 já se encontra disponível, para mais informações visite:www.checkpoint.com/mobilesecurity

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata