1057259815266298203

Ainda o Salão de Tóquio não tinha aberto portas e já alguns jornalistas mais afortunados testavam o mais recente protótipo do Honda Civic Type R.

Esta nova versão tem lançamento marcado para 2015 e vai ser o primeiro modelo na Europa equipado com um dos novos motores VTEC Turbo de tecnologia Earth Dreams.

A expectativa é de que o 2.0 litros, de 4 cilindros e turbo chegue a uma impressionante potência de 280 cv, cumprindo inteiramente a norma Euro 6.

Recentemente o piloto da Honda no WTCC, Gabriele Tarquini declarou que “O carro e as suas características são fantásticos. Fiquei muito impressionado não só pela potência e pelo binário do motor, mas também por todo o conjunto… O carro tem uma frente muito assertiva e uma direcção muito rápida. Este carro é muito parecido com o meu carro de competição e pode sentir-se muito bem o verdadeiro ADN de um Type R”.

Em 2015, quando o Xá testar o Civic Type R, veremos se Tarquini tem razão! Tiago Monteiro, cuidado! 🙂

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata