A McLaren está muito satisfeita por anunciar uma parceria multifacetada e de longo prazo com a Dell Technologies, a maior empresa tecnológica de capitais privados do mundo


A Dell Technologies, que reúne as – Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, Secureworks, Virtustream e VMware – vai oferecer todo o seu conhecimento tecnológico especializado a todas as empresas do McLaren Technology Group, incluindo a McLaren Racing e a McLaren Applied Technologies, e ao mesmo tempo apoiar o programa de eSports da McLaren – World’s Fastest Gamer.

O McLaren Technology Group acabou de completar a primeira parte do seu trajecto de transformação de TI que visa a conquista de capacidades de cloud híbrida de alto desempenho. Está aqui incluído um conjunto de serviços de data center moderno, ágil, automatizado, eficaz e altamente disponível, assente sobre o software de gestão de computação, de armazenamento e de infraestruturas da Dell EMC.

A parceria irá integrar de forma perfeita a abrangente plataforma de soluções da Dell Technologies nas operações do dia-a-dia da McLaren, incluindo no suporte ao design e produção, nas operações na pista, nos ecossistemas de segurança crítica, armazenamento, eSports e simulação, no envolvimento dos fãs e em toda a experiência dos visitantes.

Para Zak Brown, director executivo do McLaren Technology Group:

“O acordo entre a McLaren e a Dell Technologies vai além do tradicional modelo de patrocínio. Ambas as organizações partilham uma visão liderada pelos princípios fundamentais da inovação técnica e do progresso humano, e suportada por tecnologia de ponta orientada para os dados.

“A Fórmula 1 vive num ambiente exigente e imparável. Esta parceria com a Dell Technologies vai dar-nos os melhores recursos e todo o apoio para garantirmos aquele nível de eficiência crítico que vai permitir à McLaren obter o máximo desempenho possível em todas as suas actividades empresariais. Estamos especialmente entusiasmados com as futuras oportunidades que poderão surgir dentro da McLaren Applied Technologies, uma área de negócio que está a crescer rapidamente e que oferece um enorme potencial.”

“Este anúncio vem comprovar que a McLaren tem fortes ambições, numa altura em que estamos empenhados em dar um salto importante em termos de desempenho, tanto na pista como fora dela. A Dell Technologies é o parceiro perfeito. As nossas duas marcas partilham o mesmo carácter e isso vai colocar-nos no caminho certo no que diz respeito aos nossos objectivos de negócio para 2018 e para o futuro.”

Jeremy Burton, Chief Marketing Officer na Dell Technologies, comenta:

“O relacionamento que existe entre a Dell Technologies e a McLaren está sustentado por uma herança focada na inovação, na excelência da engenharia e no alto desempenho, que é partilhada por ambas as empresas. Ao longo dos últimos anos, a história vitoriosa da McLaren no desporto automóvel deu origem a novas e distintas ambições no seio da organização. Estamos muito satisfeitos por podermos integrar esta parceria.

“A nossa parceria é expansiva, o que nos permite apresentar todo o nosso portefólio Dell Technologies, desde a área de gaming e de esports para o mercado de consumo aos terminais, centros de dados e à cloud das empresas.

“Estamos ansiosos por podermos desempenhar um papel transformador em todas as áreas do McLaren Group, tanto na pista como no McLaren Technology Center. Esta é a primeira vez que nos associamos enquanto Dell Technologies num acordo comercial global desta natureza, e aguardamos com expectativa uma colaboração de longo prazo.”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata