Disney Animatronics: este humanóide robot faz parte da nova geração de protótipos criados para entreter os visitantes dos parques temáticos


A Disney fez grandes avanços em Animatronics e está a preparar toda uma nova geração de robots preparados para entreter os visitantes dos parques temáticos.

Estes robots são extraordinariamente realistas e são o resultado de um enorme investimento (a todos os níveis) no projecto denominado Stickman.

Se já faziam de Piratas das Caraíbas e estão presentes na nova atracção Na´vi em Pandora, o mundo dos Avatares, os novos robots foram projectados para fazer acrobacias aéreas.

Sim, é bem verdade, voam e tudo!
Bom, mais ou menos. Vale a pena ver o vídeo para ficar a perceber como tudo é conseguido pela magia da técnica e ciência.

Estes robots estão equipados com acelerómetros, giroscópios e guias laser para ajustar a posição durante o “vôo” e sugerir que são mesmo os super-heróis da Marvel que vemos nos filmes ou, no meu caso, que aprendemos a conhecer nos livros de banda desenhada (ou quadradinhos, dependendo do preciosismo).

Será que a magia continuará a ser transmitida? Confesso que fiquei muito curioso.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata