A DxOMark publicou os resultados detalhados sobre as capacidades das câmaras do smartphone Asus ZenFone 5 e a pontuação geral é francamente boa


Muito se tem falado no novo Asus ZenFone 5, um smartphone que tem conhecido muitos aplausos.

Então, o que tem o teste mais temido (ou desejado) pelas marcas a registar sobre o comportamento fotográfico do novo produto de Taiwan?

A DxOMark publicou os resultados detalhados sobre as capacidades das câmaras do smartphone Asus ZenFone 5 e a pontuação geral é francamente boa:

90 pontos!ASUS ZenFone 5 - Voicebox

O Asus ZenFone 5 tem montada uma câmara dupla que combina um elemento principal de 12 Mp (distância focal equivalente a 24 mm) e um objectiva secundária de 8 Mp com uma lente super grande angular.

O que diz a DxOMark:

Para imagens estáticas, a câmara oferece um desempenho equilibrado em todas as situações de gravação, geralmente com boa cor e exposição, obtendo uma boa pontuação de 93 pontos.

O Zenfone 5 consegue bons resultados em cenas de alto contraste com ampla faixa dinâmica, conseguindo muito bons detalhes e minimizando o recorte de realces em áreas claras.

O desempenho do auto-foco é francamente bom, com o sistema fornecendo focagem rápida e precisa em todas as situações.

Em relação ao vídeo, a pontuação do Asus ZenFone 5 consegue os 86 pontos.

Embora a saída de vídeo demonstre boa exposição, cor e desempenho do balanço de brancos, a principal desvantagem é a falta de detalhes.

Detalhes finos e texturas não são reproduzidos tão bem em todos os níveis de luz como nos melhores dispositivos da categoria, o Google Pixel 2 e o Huawei P20.

Temos smartphone!
Parabéns Asus.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata