Epson expõe no stand FESPA em Berlim diversos trabalhos originais de estudantes de duas universidades britânicas para aplicações em decoração de interiores


Comunicado de imprensa: Com o objetivo de promover os novos talentos, a Epson terá em exibição no seu stand, na FESPA 2018 (stand 2D30, pavilhão 2.2), em Berlim, diversos trabalhos de estudantes de design de moda de duas universidades britânicas: Birmingham City University e University of Leeds.

Cada uma das universidades britânicas colocou em exposição um pequeno corner Epson, a partir do qual os estudantes de design de moda foram desafiados a criar trabalhos originais para aplicações de decoração de interiores.

Os projetos mais criativos foram eleitos para serem expostos no stand da marca na FESPA 2018.

Uma ação que a marca de tecnologia pretende, no futuro, alargar a outros centros universitários.

De 15 a 18 de maio, os visitantes da feira que decorre em Berlim, poderão passar pelo stand da Epson e ver uma exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes de design de moda da Birmingham City University e da University of Leeds.

Os trabalhos selecionados para estar em exibição durante os três dias de feira, em Berlim, pertencem a Lara Oztekin, Grace Oliver, Alicia Le Bellego e Gina Johal, da Birmingham City University, e a Octavia Manning-Cox e Ruth Bagot, da University of Leeds.

Vamos mostrar, durante a FESPA 2018, uma espécie de apartamento de design aspiracional, onde os designs dos estudantes serão aplicados em várias peças, desde mobiliário, a acessórios ou às paredes do próprio stand. Há alguns trabalhos muito originais e com imensa qualidade, que demonstram o quão inovadoras e criativas são as mentes dos jovens talentos que estudam design. Ao mesmo tempo, estes projetos mostram o que a tecnologia de impressão de sublimação de tinta pode trazer para os trabalhos de design”, refere Heather Kendle, Market Development Manager da Epson Europe.

Os estudantes universitários gostaram bastante de trabalhar com um briefing inicial e um objetivo concreto, bem como com uma palete de cores predefinida. Poder trabalhar com um cliente real e com um objetivo em mente, mostrou-se muito vantajoso para aproximar estes jovens designers do mercado de trabalho”, conclui Heather Kendle.

Durante a FESPA 2018, a Epson contará com uma ampla gama de impressoras SureColor no seu stand, destinadas a vários setores de atividade: SureColor F-series (para o setor têxtil), S-series (para impressão de sinalética) e P-series (para fotografia profissional).

Esta será ainda a primeira vez que a marca de tecnologia irá apresentar uma impressora têxtil industrial de larga escala, da gama Monna Lisa.

Adicionalmente, irão também realizar-se demonstrações do software Edge RIP, que está integrado em toda a gama de impressoras têxteis SureColor SC-F e que foi apresentado com o lançamento do mais recente modelo, SC-F9300.

A Epson estará presente na FESPA 2018, com o seu portfolio de impressão de grande formato, de 15 a 18 de maio, no stand 2D30, no Pavilhão 2.2.

Mais informações em www.epson.pt/textil e www.epson.pt/signbyepson.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata