1

Uma vez descoberto o Espiralizador ficámos completamente viciados e não conseguimos passar sem espiralizar e voltar a espiralizar  todo o tipo de legumes e frutas que nos aparecem pela frente.

A verdade é que quando se comem legumes e frutas todos os dias por vezes acabamos a cair na monotonia das folhas verdes e dos legumes cozidos ou salteados sempre com o mesmo aspecto.

Com o Espiralizador abre-se diante de nós um novo mundo… um mundo de “esparguetes” com diferentes cores e sabores que vão tornar os nossos pratos mais divertidos, mais modernos e mais originais.

Adultos e crianças vão deixar-se convencer por este “esparguete” vegetal e vai ser difícil deixar o Espiralizador no armário. Confesso que desde que o temos ainda não conseguimos parar de Espiralizar todos os dias…

O “Esparguete” de Curgete foi o primeiro de muitas espiralizações que vêm por aí pois elas estão na moda e são uma das grandes tendências da cozinha saudável para o Ano 2016… Viva a Espiralização!

RECEITA

2

Ingredientes:

  • 1 curgete
  • 2 dentes de alho
  • azeite q.b.
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
  • pinhões q.b.

Modo de Preparação:

3

Comece por espiralizar a curgete. Depois coloque numa frigideira o azeite e os alhos esmagados, com a pele, e deixe aquecer bem o azeite.

De seguida junte a curgete e mexa bem para que os fios da mesma fiquem todos homogeneamente envolvidos no azeite.

Tempere com sal e pimenta e assim que a curgete começar a largar água desligue o lume e coloque-a num passador para escorrer (aproximadamente 2 minutos). Depois coloque o “esparguete” numa travessa e salpique com os pinhões previamente tostados.

Este fantástico “esparguete” de curgete está pronto a servir!

nota: para ficar a parecer um esparguete verdadeiro retire a casca à curgete.

 4

5

O Espiralizador

Mas afinal o que é um Espiralizador???

Com um nome destes ficamos logo a pensar que se trata de um objecto muito estranho, bastante dispendioso  e de difícil utilização, na verdade é mais fácil de usar que de pronunciar.

Espiralizador  (Corta Legumes em Espiral) serve basicamente para transformar os legumes e as frutas dando-lhes um aspecto de “esparguete” que pode ser mais fino ou mais grosso. Pode ser usado com diferentes tipos de legumes e frutas, tais com curgete, cenoura, pepino, abóbora, beringela, beterraba, batata, cebola, maçã, pêra, etc.

Este utensílio vai dar uma nova vida à sua cozinha e ajudar a reinventar a forma de construir algumas receitas.

 6

Fácil de utilizar, oferece a possibilidade de transformar de forma fácil os legumes e frutas em espirais finas ou grossas para guarnições ou saladas dando-lhes um aspecto totalmente diferente do habitual.

Possui uma ventosa para ajustar à superfície facilitando assim a sua utilização. A manutenção é muito fácil, pode lavar-se na máquina da loiça.

7

Receitas, truques, dicas, utensílios… por Travessa das Bolinhas Vermelhas

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana