invincible-7

O grande problema de ter uma bicicleta numa cidade é, não o espaço para arrumá-la, mas sim para… escondê-la dos larápios. Nem as garagens são barreiras para essa gente que gosta das coisas dos outros. Na cidade, o problema varia e até deixá-la estacionada à porta de um restaurante, pois qualquer pessoa chega com um alicate e parte o cadeado, pois ninguém se lhe opõe, pode ser um problema. Portanto, isso de levar a bicicleta de casa para o trabalho acarreta sempre o risco de regressar a pé.

Fartos de verem as suas bicicletas (ou as suas partes) desaparecerem como por magia, a malta da empresa Fortified Bicycle (ali para os lados de Boston, USA) decidiram criar um modelo anti-gatuno.

A dita tem um quadro em alumínio 6061 com banho de zinco para torná-la resistente a qualquer intempérie e os pneus são anti-furo, da própria casa, designados por 700x32C.

Também da casa está montado um cadeado U-Lock bem integrado com o quadro, assim como protegidas estão as lâmpadas Defender e Aviator/Afterburner só retiráveis por uma ferramenta própria.

Para quem vive em Boston, a segurança é reforçada pela própria empresa que, acaso lhe seja comunicado um roubo “impossível”, checa imediatamente com a polícia local, a feira da ladra lá do sitio e o Ebay. Acaso não encontre o produto, envia gratuitamente a peça roubada ao seu original dono. E sim, caso seja uma bicicleta, recebe-se outra novinha. Claro que isto tem um custo e neste caso são 100 dólares de seguro anual.

A bicla single speed custa 400 dólares e por 700 compramos a super especial de 8 mudanças. Mas estes são preços da campanha Kickstarter.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata