índice

A Garmin International Inc. anunciou o novo tactix Bravo, um relógio GPS desportivo que combina funcionalidades de treino táctico com navegação exterior e ferramentas inteligentes.
 
A lente do mostrador extremamente resistente em safira não só garante uma leitura perfeita de todo o tipo de dados mesmo sob luz solar directa, como também disponibiliza um modo de visão nocturna. Vem ainda equipado com software específico para missões aéreas e no terreno, com uma série de funcionalidades de treino e com notificações inteligentes. É compatível com Connect IQ e integra-se totalmente nos diferentes ambientes do dia-a-dia.
 
“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos nossos operadores tácticos um relógio especificamente desenhado para os acompanhar para todo o lado – o tactix Bravo”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing de Garmin Iberia. “Este equipamento não só tem a capacidade de resistir aos ambientes mais exigentes, como traz consigo software especializado que pode realmente ajudar os utilizadores a cumprirem as suas missões e a lidarem com os desafios diários que enfrentam nessa actividade.”
 
As braceletes do tactix Bravo são feitas em nylon balístico, e estão disponíveis nos padrões preto e verde militar. As braceletes podem ser facilmente trocadas sem recursos a ferramentas, para que os utilizadores possam facilmente alternar os acessórios. 
 
Equipado com uma antena EXO e GPS de alta sensibilidade com suporte GLONASS, o tactix Bravo traz consigo um completo conjunto de ferramentas para treino táctico, exploração, missões, entre outras catividades. Os utilizadores que se encontram em terra podem marcar e armazenar até 1.000 pontos de passagem e navegar facilmente até ao ponto de partida através da funcionalidade TracBack. Os utilizadores que estão no ar podem utilizar o software Jumpmaster para três tipos de salto: HAHO, HALO e Static. Possui ainda um perfil dedicado para treino táctico com um modo de duplo posicionamento que pode simultaneamente exibir dois conjuntos de sistemas de coordenadas num único ecrã. Com capacidade de suportar longas missões ou sessões de treino, o tactix Bravo possui uma autonomia de até 50 horas no modo UltraTrac, de até 20 horas no modo de treino GPS e de até três semanas no modo relógio. 
 
O tactix Bravo oferece ainda avançados modos de treino e de exercício físico, para que os atletas possam registar dados de desempenho, em tempo-real, como passos, distância, calorias queimadas, entre outras informações. Adicionalmente, os atletas podem obter dados avançados referentes à dinâmica de corrida, como dimensão da passada, tempo de contacto com o chão, rácios de equilíbrio e oscilação vertical, e ainda medidas fisiológicas como o limiar de lactato, a classificação de stress e o desempenho. O tactix Bravo é ainda compatível com outros sensores ANT+2 podendo desta forma recolher mais informações, incluindo a temperatura com o Tempe, ou simplesmente controlar a câmara de ação VIRB remotamente. 
 
Os utilizadores do tactix Bravo terão acesso a novos perfis de actividade como golfe, SUP e remo. Com a ajuda da recentemente actualizada app móvel Garmin Connect,  os utilizadores podem descarregar mais de 40.000 mil campos de golfe de todo o mundo para garantirem acesso a dados mais precisos sobre os campos e utilizar o relógio como marcador digital. Com o novo modo SUP/Remo, os utilizadores podem registar o número de remadas, a média de remadas e a distância por remada para medirem a sua eficiência. 
 
Com a monitorização da actividade diária e as funcionalidades de conectividade, o tactix Bravo transforma-se no relógio ideal para todo o tipo de situações do dia-a-dia. Os utilizadores podem registar diariamente o número de passos, a distância percorrida e a qualidade do sono, e carregar todos estes dados para a aplicação móvel que foi recentemente atualizada, Garmin Connect. Podem ainda ligar o relógio a um smartphone compatível para receberem notificações de chamadas, mensagens de texto, e de email directamente no relógio. O tactix Bravo é também compatível com o Connect IQ, para que os utilizadores possam personalizar o seu relógio com uma variedade de mostradores, campos de dados, widgets e apps.
 
O tactix Bravo vai estar disponível no primeiro trimestre de 2016 com um PRVP de €699.99

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana