Comunicado de imprensa:

BlueChart® Mobile: a melhor tecnologia de cartografia da Garmin na ponta dos seus dedos
 
 
·       A BlueChart® Mobile já está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch na Apple Store
 
·       A aplicação permite a partilha de dados através da rede sem fios e pode ser usada para aceder à comunidade ActiveCaptain
 
 
Garmin_BlueChart_Mobile_Premium_Weather_NEXRAD_cPanbo-thumb-465x348-6510
A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anuncia a disponibilização da versão Mobile da sua reconhecida aplicação de cartografia náutica, a BlueChart®. A BlueChart® Mobile já está disponível para utilizadores de iPhone e iPad através de download da loja online da Apple.
 
A versão Mobile partilha os argumentos de qualidade de informação, precisão de planeamento de rotas e detalhe de informação com a aplicação original, facultando ao utilizador um parceiro ideal para traçar rotas e definir planos de navegação com o máximo de dados possível. A BlueChart® Mobile fornece dados sobre as correntes, os contornos de profundidade, as obstruções e as zonas de águas pouco profundas, áreas de navegação restrita, linhas de costa e portos, detalhes sobre as marés, entre outros dados essenciais para que se possa tomar decisões informadas e adequadas de forma a traçar uma rota mais cómoda e segura em qualquer altura.
 
O software foi concebido tendo em mente a facilidade de uso e a facilidade de planeamento de rotas. A interface é muito intuitiva e simples de usar. Em segundos apenas é possível ficar a conhecer todos os detalhes da carta náutica, definir pontos de destino ou descobrir mais dados sobre as condições meteorológicas, que são enriquecidas com dados como as temperaturas, a direção e velocidade do vento ou a nebulosidade.
 
Com a BlueChart® Mobile, os utilizadores dos equipamentos da Apple têm acesso a uma ferramenta com visualização interativa de dados cartográficos náuticos, que são mostrados em cores ricas e tons sombreados para uma melhor interpretação e visibilidade. A aplicação recorre aos mesmo dados que a BlueChart e é ainda compatível com a ActiveCaptain. Esta comunidade online conta com mais de 100 mil utilizadores que partilham entre si e em tempo real informações de interesse para quem se dedica à navegação.
 
É possível transferir todos os detalhes da rota, os pontos de referência e os planos de navegação através da rede sem fios para os GPS/plotters cartográficos das séries GPSmap 4000, 5000, 6000 e 7000 da Garmin, necessitando para tal de acesso ao router.
 
“A excelência tecnológica da Garmin é mais uma vez sublinhada com a apresentação da versão Mobile da BlueChart”, afirma Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “Procurámos não fazer concessões no que respeita à qualidade e quantidade de informação disponível na versão Mobile, e considero que fomos bem-sucedidos. A BlueChart® Mobile é um parceiro ideal para quem tem iPhone, iPad ou iPod Touch e apresenta argumentos de peso, como o alargado espetro de informação, a possibilidade de acesso à ActiveCaptain ou a capacidade de transferência de dados para alguns equipamentos da nossa marca através de rede sem fios”, explica a responsável da Garmin.
 
A aplicação está disponível de forma gratuita na Apple Store, sendo depois necessário selecionar uma de dez regiões do mapa-mundo. Os preços variam entre os 20 e os 50 euros, dependendo da zona escolhida.
* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata