O novo dispositivo da Garmin permite planificar os mergulhos directamente no pulso


A Garmin coloca à dosposição dos exploradores subaquáticos o novo Garmin Descent Mk1, o primeiro computador de mergulho em formato relógio da marca, que oferece GPS de superfície, de modo a que os mergulhadores possam marcar facilmente os locais de entrada e de saída de imersão, possuam mapas totalmente a cores, funções multi-desporto e sensor de frequência cardíaca do pulso Garmin Elevate.

O Descent Mk1 permite que planifique os seus mergulhos recreativos, técnicos e livres no seu próprio dispositivo, pois oferece diferentes perfis de mergulho e coloca ao seu dispor todos os dados importantes e em tempo real que precisa para mergulhar com confiança, tornando-se o melhor aliado para as suas aventuras subaquáticas.

Assim que submergir, o computador activa e informa-o, entre outras coisas, sobre a profundidade actual, o tempo de mergulho, a temperatura da água, a velocidade de subida/descida, o tempo de não-descompressão, as paragens de segurança, informações sobre a paragem de descompressão e a duração da bateria, dados-chave que precisa em tempo real para realizar um mergulho mais seguro.

Descent, UNITED STATES

Debaixo de água, o comprovado algoritmo Bühlmann ZHL-16c garante que fique dentro dos limites da imersão. Os alertas por tom e vibração seleccionáveis são responsáveis por mantê-lo informado durante o mergulho, podendo configurar os parâmetros de conservadorismo com base nos seus limites de segurança pessoais para avisá-lo quando alcança os pontos críticos. Também suporta até seis misturas de gases diferentes, incluindo Nitrox e Trimix (até 100% de oxigénio).

“Não importa o nível dos mergulhadores. O Descent Mk1 é um computador de mergulho muito intuitivo e ajustável à sua experiência, forma e limites de segurança pessoal, que não vai querer parar de usar nos seus mergulhos”, disse Salvador Alcover, Diretor-geral da Garmin Iberia. ” O Descent Mk1 foi construído por mergulhadores, para mergulhadores, e estamos ansiosos para tornar a nossa paixão por dispositivos inteligentes compatível com a paixão dos exploradores subaquáticos”, continuou.

Está disponível em dois acabamentos de grande qualidade: uma versão com moldura de aço inoxidável e bracelete de silicone e outra com bisel e bracelete em titânio com revestimento DLC. Ambos possuem um chip GPS e GLONASS para navegação de superfície usando mapas. Ambos apresentam uma lente de safira curvada de alta resistência e ecrã Garmin Chroma Display.

A versatilidade de um Garmin também fora de água

Além das suas funções de mergulho, o Descent Mk1 oferece a versatilidade de um dispositivo Garmin, o que o torna válido para qualquer actividade. Além disso, pode personalizar o estilo do relógio ao seu gosto e sem usar ferramentas, graças às correias QuickFit .

Inclui funções desportivas e ferramentas de navegação para outdoor. Também possui perfis de actividades pré-instaladas para desportos como natação, corrida, ciclismo ou caminhadas.

Ligado a um smartphone compatível, o Descent Mk1 recebe notificações inteligentes directamente no ecrã do relógio, alertas de áudio e permite que controle a música do seu smartphone. Também incorpora Wi-Fi para ligar o relógio à sua rede sem fios e conectar-se automaticamente ao Garmin Connect, onde pode descarregar, compartilhar e planear o seu treino. Finalmente, com a função LiveTrack, os seus amigos e familiares podem seguir sua localização em tempo real enquanto estiverem na superfície.

PVP: a partir dos 999,99€.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana