voicebox.pt - Garmin I want to ride free

“I Want to Ride Free” tem o objectivo de consciencializar para os perigos da estrada e contribuir para viagens mais seguras



Sabemos que andar de bicicleta está, por um lado, na moda mas, por outro, começa a ser uma obrigação para quem vive, por exemplo, em Lisboa.

Esta tem sido uma política camarária, uma guerra total aos veículos motorizados, com marcação cerrada da EMEL e a destruição de milhares de lugares de estacionamento, o que já aumentou o caos citadino em toda a capital.
Não discuto aqui políticas que não entendo, por mal pensadas que estão, mas sim a realidade que é a presença de veículos muito lentos nas vias de circulação. Se por um lado a CML afirma que existe uma imensidão de bicicletas em Lisboa, quem realmente frequenta as ruas sabe que isso não é realista. Contudo, e porque são ainda poucas, há que respeitar à divisão dessa via por tipos diferentes de veículos e é obrigatória toda uma reeducação da forma como nos “fazemos à estrada”.

Logicamente que esta obrigação e máximo cuidado é também exigido ao ciclista que pensa, muitas vezes, ter mais direitos que deveres na divisão do alcatrão.
E foi exactamente a pensar nos ciclistas que a Garmin apresentou a “I Want to Ride Free”, uma campanha que pretende aumentar a consciencialização dos ciclistas para pedalar em segurança nas estradas e que apresenta soluções como o Radar da Bicicleta Varia; a Luz frontal inteligente Varia UT800; a Luz traseira Varia e o Edge 820.
Segue-se a explicação oficial mais detalhada:

O Radar da Bicicleta Varia permite literalmente passar “a ter olhos na nuca”. A solução alerta para a aproximação de veículos pela rectaguarda até uma distância de 140 metros. Por outro lado, a unidade da luz traseira incluída permite também avisar os automobilistas que estão atrás da sua presença. A luz aumenta de intensidade e fica intermitente para notificar os veículos de que se aproximam de um ciclista. Esta solução pretende diminuir aquela que é a principal causa de acidentes mortais com ciclistas: as colisões traseiras. O Radar da Bicicleta Varia está disponível a 199 euros (IVA incluído).

voicebox.pt - Garmin I want to ride free

O radar pode funcionar de forma independente, mas também é compatível com outra solução essencial para o ciclistas: Edge 820. O Edge 820 apresenta-se como um verdadeiro computador de bicicleta com GPS. É um equipamento leve e compacto, com 2,3 polegadas de alta resolução e ecrã táctil, que funciona com luvas e quando está molhado. Entre uma das principais funcionalidades encontramos a GroupTrack, que mantém o ciclista informado sobre a localização de todos os ciclistas do seu grupo, e o Livetrack, que permite aos amigos e familiares saberem no momento a sua localização. Por outro lado, o Edge 820 oferece também funcionalidades de deteção de incidentes através de um acelerómetro integrado, que permite enviar a localização do ciclista para um contacto de emergência em caso de acidente. O Edge 820 está disponível por 399,99 euros (IVA incluído).

voicebox.pt - Garmin I want to ride free

As luzes inteligentes Varia (Luz frontal inteligente Varia UT800; Luz traseira Varia) completam as soluções essenciais para uma experiência de ciclismo segura. Com capacidade de funcionar também de forma independente, quando emparelhadas com equipamentos Edge, a luz inteligentes de bicicleta Varia UT800 consegue ajustar-se às alterações das condições de luminosidade, bem como à velocidade da bicicleta. À medida que a velocidade aumenta, a luz frontal estende-se automaticamente para onde é mais necessária, atingindo distâncias superiores a 1,6 km. A Varia UT800 dispõe de 5 modos de luz, incluindo, alta, média, baixa, flash de noite e flash de dia, sendo ideal para todas as condições. Com ambas as luzes, terá sempre a estrada iluminada, ao mesmo tempo que está sempre identificado perante os condutores que se apresentam atrás de si, com a luz traseira Varia. A Varia UT800 está disponível por 169,99 euros (IVA incluído), e a Luz traseira Varia por 69 euros (IVA incluído).

voicebox.pt - Garmin I want to ride free

Com a nova campanha I Want to Ride Free, queremos consciencializar dos perigos da estrada e mostrar de uma forma divertida e educativa os riscos de andar na estrada, para que todos possamos disfrutar da mesma. É um desporto e uma atividade que está a crescer cada vez mais e é importante que tanto ciclistas como automobilistas saibam respeitar-se mutuamente e usar a tecnologia para sentir-se mais seguro”, afirmou Vanessa Garrido, directora de Marketing de Garmin Iberia.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana

https://www.youtube.com/watch?v=cRzmX32ThCQ