O novo Garmin Quatix 5 coloca à disposição uma bússola, um giroscópio e um altímetro barométrico, GPS e GLONASS que garantem a segurança do utilizador dentro e fora de água


O utilizador não só tem toda a informação mais relevante sempre disponível no seu pulso, como a capacidade de controlar ainda melhor a sua embarcação graças à ligação sem fios a uma série de equipamentos Garmin compatíveis.

Além de ter acesso a funções de navegação avançada específicas, desde os dados da embarcação às marés, pode ainda contar com o monitor de frequência cardíaca e com um conjunto de perfis de actividade que contempla actividades terrestres e aquáticas.

Pelo facto de ser compatível com os plotters da Garmin e com outros equipamentos de navegação, o novo quatix 5 com GPS permite controlar o piloto automático (ligando-se ao GHC 20), alterar ou manter o rumo, gerir regatas (viragens, cronómetro, distância até à linha de saída, tempo disponível) e aceder a importantes dados da embarcação, como a velocidade, a temperatura, profundidade, ventos, entre outras informações.

Através da ligação ao piloto automático, o utilizador pode deslocar-se pela embarcação, possuindo a informação e controlo no seu pulso. O equipamento possui ainda funções especiais de navegação de corrida oferecendo ao utilizador cronómetro de corrida em contagem decrescente, linha de partida virtual e assistente de rumo, entre várias outras informações essenciais à navegação de competição.

 

O navegador pode ainda registar e eliminar pontos de passagem directamente a partir do relógio. A sincronização com o plotter é automática e as alterações irão aparecer rapidamente no ecrã. Pode também controlar os equipamentos StereoActive da Fusion e outros modelos compatíveis com ANT+ (RA70/BB100) graças à aplicação integrada FUSION-Link Lite.

Entre as funções de navegação avançadas, destaque ainda para o cronómetro de competição de pesca e registo de captura de peixes, para o acesso a dados de marés actualizados e específicos para uma determinada zona descarregados a partir do smartphone compatível e para o botão MOB (homem ao mar).

Quando este botão é premido, o relógio passa automaticamente para o modo de navegação e guia o utilizador até ao local onde foi activado.
Os amantes dos desportos aquáticos têm acesso a vários perfis de actividade, desde padelsurf, a caiaque ou remo. O relógio contabiliza o número de remadas, a cadência do remo e a distância de cada remada para medir a eficiência.
Com a ajuda de vários widges disponíveis, o utilizador pode ainda aceder a estatística de desempenho que traduzem a eficácia dos treinos e permitem ajustá-los para alcançar as metas propostas, a uma assistente de recuperação e aos valores VO2Max.

Suporta também várias actividades fora de água, como a corrida, bicicleta, trails e triatlo. A tecnologia Garmin Elevate integrada monitoriza constantemente a frequência cardíaca sem recurso a uma banda de peito ou a qualquer outro acessório.

Compacto, moderno e elegante, é o companheiro de QuickFit permite alterar facilmente e rapidamente as braceletes (em pele, metal e silicone) para ajustar o relógio aos mais distintos ambientes, enquanto o sistema de notificações inteligente garante o acesso a todas as chamadas, mensagens de texto, e-mails e outros alertas que chegam a um smartphone compatível.

Todos os dados registados por este relógio são automaticamente sincronizados com o portal Garmin Connect, via wi-fi (apenas disponível na versão Safira).

O utilizador pode ainda personalizar este novo equipamento com mostradores gratuitos que pode descarregar a partir da loja Connect IQ. Este novo equipamento é resistente à água até 100 metros e possui uma bateria com autonomia para até 24 horas no modo GPS, até 60 horas no modo UltraTrac e até 2 semanas no modo smartwatch.

Este novo relógio da Garmin vai estar disponíveis em duas versões – quatix 5 e quatix 5 Safira. Este último modelo integra a tecnologia wi-fi, um ecrã com vidro safira e uma bracelete em aço inoxidável.

Os novos Garmin quatix 5 e quatix 5 Safira estão disponíveis por um preço recomendado de 599 euros e 849 euros, respectivamente.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata