Tem GPS e uma série de aplicações desportivas que acompanham os utilizadores em actividades realizadas no exterior e no interior


A Garmin anunciou o vívoactive 3, um relógio inteligente de com GPS que traz consigo uma série de aplicações desportivas que acompanham os utilizadores em actividades realizadas no exterior e no interior, seja qual for a actividade feita ao longo do dia.

Equipado com a tecnologia Garmin Elevate, que permite registar e monitorizar a frequência cardíaca diretamente no pulso, é também o primeiro wearable de Garmin a suportar o Garmin Pay, um serviço que permite o pagamento das compras com o relógio, tem também as novidades Side Swipe e monitorização do nível de stress.

Podemos personalizá-lo com inúmeros mostradores disponíveis, widgets e aplicações que podem ser descarregadas de forma gratuita a partir da loja Garmin Connect.

“O vívoactive 3 é o companheiro perfeito para quem quer seguir um estilo de vida mais saudável e ativo. Independentemente de correrem, nadarem em piscina ou frequentarem um ginásio, podem usufruir de todas as vantagens oferecidas por este equipamento, mesmo nas mais simples atividades diárias, como subir escadas”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia. “Os utilizadores deste relógio vão conseguir aceder com um simples gesto a um vasto leque de informação, graças ao seu ecrã táctil e Side Swipe, que facilita a sua utilização e a consulta dos dados em segundos”, concluiu.

vivoactive3

O vívoactive 3 tem design ambidestro, pode ir ao banho e à piscina e conta com acabamentos em aço inoxidável polido e um ecrã Garmin Chroma de alta resolução que assegura a leitura dos conteúdos nas mais distintas condições de iluminação.
Através do Side Swipe o utilizador só tem de passar o dedo na borda do relógio para navegar rapidamente pelos menus, widgets e estatísticas.
A bateria tem uma autonomia de até 8 dias no modo smartwatch e de 13 horas no modo GPS.

Com mais de 15 apps desportivas integradas, incluindo novos perfis para snowboard, cárdio, yoga, elíptica e step, o vívoactive 3 inclui agora a nova actividade de treino de força, que acompanha as repetições, as séries e mesmo os tempos de descanso durante exercícios de peso livre e/ou peso corporal. Se quiser diversificar a rotina de treino, pode combinar o seu plano com exercícios personalizados de corrida, ciclismo, cardio e força com a ajuda do Garmin Connect, e fazer o download e todos os conteúdos directamente para o dispositivo. Porque a actividade física não se limita à prática de desporto, este modelo também analisa outros esforços, graças ao seu altímetro barométrico. Com este relógio pode saber os lances de escadas que sobe ao logo do dia, quantos passos dá, como é o seu do sono e muito mais.

vivoactive3

A tecnologia Garmin Elevate monitoriza 24/7 a frequência cardíaca, dando aos utilizadores acesso a funcionalidade de monitorização importantes para treinos e ganhos de desempenho, como a VO2 máxima ou a idade desportiva. O aumento da atividade física vai melhorando estes valores ao longo do tempo.

Além disso, este modelo traz ainda outra novidade, a monitorização diária dos níveis de stress através da HRV – variabilidade da frequência cardíaca – também está disponível no vívoactive 3. Esta informação permite aos utilizadores identificarem padrões e sugere exercícios respiratórios para relaxar nos momentos mais intensos do dia.

Este novo Garmin recebe alertas inteligentes, quando emparelhado com um smartphone compatível. Permite responder a mensagens de texto, ver as actualizações das redes sociais, alertas de apps, chamadas, e-mails e muito mais. O vívoactive 3 também pode ser usado para controlar a música num smartphone, enviar um alerta para localizar um telefone perdido e controlar a câmara Garmin VIRB (vendida separadamente). Inclui também o LiveTrack, um recurso que permite aos familiares e amigos acompanharem as atividades e localização em tempo real.

vivoactive3

O vívoactive 3 estará disponível em diferentes cores para escolher o que melhor se adapta ao seu estilo – preto inoxidável e branco inoxidável (com um preço recomendado a partir de 329,99 euros) e preto ardósia (359,99 euros).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana