Desde visualização de mensagens à frequência cardíaca, todas as informações estão à distância de um toque.


O Garmin vívomove HR é um smartwatch híbrido que combina os ponteiros de um relógio tradicional com um ecrã táctil, com monitorização de actividade e tecnologia Garmin Elevate para leitura da frequência cardíaca no pulso, notificações inteligente e muitas outras funcionalidades.
Este wearable possui uma autonomia de até 5 dias no modo smart e de até 2 semanas no modo relógio, com alertas de vibração para emails, mensagens de texto, chamadas, notificações de apps, actualizações das redes sociais, entre outros, mediante ligação a um smartphone compatível.
“Criámos o vívomove a pensar nos utilizadores que querem aliar a elegância do seu relógio às funcionalidades de um monitor de actividade. O resultado foi um sucesso”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing da Garmin Iberia. “O vívomove HR oferece um design actual, aliado à melhor tecnologia Garmin. Somos os primeiros a lançar no mercado um relógio híbrido, que permite entre outras coisas monitorizar a frequência cardíaca directamente do pulso, com um ecrã táctil digital, e uma imagem em tudo semelhante à de um relógio analógico clássico tradicional”, concluiu.
São várias as funções do vívomove HR: a VO2 max e a determinação da idade desportiva, permitem que o utilizador melhore o seu desempenho e atinja mais rapidamente as suas metas pessoais, através das ferramentas de monitorização.
Os valores apurados vão variando consoante a frequência de atividade física registada. Este smartwatch monitoriza também os níveis de stress, através da VFC (variabilidade da frequência cardíaca), e permite ao utilizador controlar os momentos mais críticos, devido ao temporizador de relaxamento. Com todos os dados carregados, identifica ainda padrões e sugere mudanças ao seu estilo de vida, para ajudar lidar e a evitar situações de stress. Os dados são sincronizados automaticamente ao longo do dia com a app Garmin Connect.
O vívomove vem pré-carregado com perfis para treino de caminhada, corrida, cardio e força. Com o Garmin Move IQ, os utilizadores podem configurar o equipamento para iniciar e parar automaticamente uma caminhada ou corrida programada. O vívomove HR conta os passos, os minutos de maior intensidade, as horas de sono, as escadas, e exibe um alerta sempre que o utilizador está inativo durante algum tempo.
Garmin vívomove HR
O vívomove HR vai estar disponível em duas versões: vívomove HR Sport (Preto ou Branco) e numa versão mais clássica e sofisticada vívomove HR Premium (com braceletes em pele e uma estrutura metalizada prateada ou dourada, disponível com bracelete em castanho escuro e castanho claro).
O vívomove HR vai estar disponível pelo valor de 199,99 euros (versão Sport) e 299,99 euros (versão premium). Saiba mais sobre este modelo aqui.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata