A Garmin apresentou os seus dois novos equipamentos de navegação para motociclistas: zūmo 346 e 396 LMT-S com actualizações para a vida


Comunicado de imprensa: Os Garmin zūmo 346 e 396 LMT-S são dois novos modelos estão pensados para responder a todos os aspetos de quando está a andar sobre duas rodas, além de atuar como um aliado perfeito que oferece as funcionalidades mais vanguardistas em matéria de multimédia e conetividade.

Compactos y atraentes, estes GPS apresentam um novo design exterior adaptado às necessidades dos motociclistas, como ecrã resistente de 4,3 polegadas compatível com luvas, que suporta salpicos de combustível, e que está preparado para a incidência dos raios UV e intempéries.

Isto faz com que possa ser manuseado perfeitamente com luvas e seja visível sob quaisquer condições de iluminação.

Aventura em grupo
Planear, partilhar e fazer o seguimento das rotas com os amigos em tempo real é incrivelmente fácil com o zūmo 346 e 396 LMT-S pois os equipamentos permitem a transferência sem fios de arquivos GPX de um dispositivo móvel para o GPS, e vice-versa.

Além disso, as opções Garmin Adventurous Routing ajudam a evitar rotas em autoestrada e permitem que especifique as preferências de rota para procurar as estradas mais emocionantes e sinuosas ou as mais íngremes.

Por outro lado, quando o zūmo está ligado a um smartphone, é possível, através da aplicação Smartphone Link, ativar o LiveTrack, uma funcionalidade que permite que os amigos e familiares acompanhem a localização do utilizador onde quer que estejam.

Alertas de incidentes
A partir do momento em que o motociclista está na estrada, quer seja no caminho que faz todos os dias ou numa nova rota, podem surgir incidentes imprevistos.

Os novos zūmo são capazes de enviar notificações pré-determinadas de texto para um contato previamente selecionado pelo utilizador.

Para maior tranquilidade, a funcionalidade de notificação automática de incidentes também enviará uma mensagem de texto com informações sobre o local.

Garmin lança GPS para motociclistas

Atualizações e informações em tempo real
Outra grande vantagem dos zūmo 346 e 396 LMT-S é a incorporação da tecnologia Wi-Fi, que possibilita a atualização de mapas, pontos de interesse (POIs) e de software sem a necessidade de conexão a um computador.

Quando há uma nova atualização disponível e, sempre que o utilizador está conectado a uma rede Wi-Fi, o GPS recebe automaticamente uma notificação no ecrã de forma a executar a mesma com o simples toque de um botão.

Por outro lado, esses novos dispositivos facilitam o acesso a serviços de informações gratuitos e em direto, como situação de trânsito, radares, clima e muito mais.

Para isso, é apenas necessário conectar o dispositivo à app Smartphone Link, que pode descarregar gratuitamente através de um smartphone compatível (disponível para iOS e Android).

Confiança na estrada
Para melhorar a concentração e oferecer uma maior confiança ao condutor, os zūmo 346 e 396 LMT-S possuem alertas úteis sobre curvas apertadas, mudanças de velocidade, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras.

Além disso, alertam quando está preste a conduzir em contra-mão, avisa sobre os radares próximos e inclui um indicador de fadiga que sugere períodos de descanso e áreas de descanso após várias horas na estrada, o que é especialmente útil em viagens mais longas.

Conetividade, pontos de interesse, música e muito mais
Graças à tecnologia Bluetooth integrada, é possível falar ao telefone com segurança, sem a necessidade de remover as luvas ou o capacete.

Para isso, é necessário apenas conectar o dispositivo a um intercomunicador, auscultadores de ouvido ou capacete compatível com esta tecnologia, e associá-los ao telefone para fazer e receber chamadas de qualquer lugar.

Ao estarem conectados, os utilizadores podem também visualizar chamadas recebidas, mensagens de texto, notificações de apps, e muito mais.

Além disso, o dispositivo permite que vá diretamente para pontos de interesse (POIs), uma função que pode ser bastante útil para fazer paragens rápidas para comer ou reabastecer.

Possuem também a grande novidade de consultar lugares e opiniões de utilizadores no Tripadvisor, entre outras ações.

As funcionalidades interessantes provenientes da inclusão da tecnologia Bluetooth não se ficam por aqui.

Qualquer motorista pode controlar a música e as listas de reprodução do smartphone a partir do ecrã do zūmo e reproduzir a música que têm no smartphone através do dispositivo.

Pode inclusive inserir um cartão SD com ficheiros de áudio e ouvi-los usando o GPS. Tudo isso facilita a criação da sua banda sonora para a estrada.

Os equipamentos possuem ainda um serviço de registo que aponta as datas das viagens, a quilometragem e o tipo de manutenção exigida às motas, como os quilómetros percorridos com os pneus, a pressão destes, etc.

Atualizações para a vida
Como é habitual, e que já se tornou numa referência dos produtos da empresa, a Garmin incorporou nos zūmo o seu serviço de atualizações gratuitas de mapas (durante a vida útil do produto), para que os utilizadores tenham sempre a certeza de que possuem os dados mais precisos e completos.

Esta funcionalidade garante que o GPS está sempre com os dados mais recentes a nível dos pontos de interesse e informações de navegação, além dos mapas.

O zūmo 346 LMT-S fornece uma cartografia para a Europa Ocidental, enquanto o zūmo 396 LMT-S integra uma cartografia completa europeia e um suporte extra para painéis de carro com cabo de alimentação.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

PVR Garmin zūmo® 346 LMT-S: 349,99 euros (IVA incluído)
PVR Garmin zūmo® 396 LMT-S: 399,99 euros (IVA incluído)

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *